A mesa de canto alemão surgiu no mundo da decoração pela primeira vez em restaurantes e pubs da Alemanha, onde inicialmente o objetivo era otimizar os espaços para que mais pessoas pudessem se aconchegar nos estabelecimentos.

Por isso, o canto alemão pode ser a solução perfeita para projetos que envolvam ambientes apertados e pequenos, pois transformam o espaço em que são inseridos.

Um dos pontos que tornam o canto alemão o favorito da arquitetura moderna é a elegância que o sofá integrado com mesa e cadeiras estilosas trazem. Porém, a escolha de cada um desses elementos deve ser feita com cautela, pensando sempre em como melhorar a experiência do seu cliente.

Uma das decisões mais importantes é a mesa de canto alemão feita de pedras naturais, pois dessa forma é possível atingir uma combinação perfeita. Então, se o que você procura é um ambiente caprichado, moderno e eficaz saiba que o canto alemão pode ser a peça chave para um projeto excelente.

Vantagens de utilizar pedras naturais em canto alemão

Na decoração o canto alemão é um recurso de valorização do espaço contribuindo também com a organização do cômodo, pois alguns modelos desse móvel possui também um baú integrado.

Porém, existem alguns cuidados que devem ser levados em conta ao escolher todo o conjunto para o canto alemão, pois a escolha da iluminação e do o material do tampo da mesa de canto alemão é essencial para que a personalidade e a praticidade não se percam.

Para uma mesa versátil e elegante, tanto o granito quanto o mármore podem ser utilizados, pois basta acrescentar cuidados específicos para que assim as pedras naturais tenham uma maior durabilidade, assim como o acabamento de impermeabilização. As pedras naturais ajudam a tornar o canto alemão um lugar perfeito para receber visitas.

04 Itens que não podem faltar em um canto alemão

A maioria dos profissionais de arquitetura compreendem que a beleza do canto alemão vem principalmente de todo o seu conjunto, e da escolha de pedras naturais para a mesa de canto alemão que até hoje é um destaque na decoração, pois não importa se são espaços pequenos ou grandes o canto alemão ajuda a integrar o conforto e a sociabilidade em um só lugar.

Porém, ao escolher tais itens é importante estar por dentro de como será o impacto final da estética escolhida no canto alemão para o seu projeto.

01 – Iluminação

O modelo do lustre é um dos elementos mais requintados do canto alemão e deve ser escolhido de acordo com a personalidade de toda a casa, pois auxilia na harmonização com a decoração dos cômodos restantes. 

02 – Cadeiras combinando

Para transformar um ambiente simples em algo moderno basta adicionar cadeiras coloridas e combiná-las com as almofadas, pois as cores podem ajudar a transmitir sensações aconchegantes.  

03 – Pedras para mesa

A escolha das pedras naturais em mesas de canto alemão não é uma tarefa muito fácil, isso porque o móvel precisa ser resistente, elegante e combinar com a maioria da decoração. Por isso, mesas com tampos de mármore e granito são as favoritas dos decoradores.
Para essa opção prefira também mesas com o pé central, assim o espaço fica maior e mais confortável para se sentar ao canto alemão.

04 – Estofado prático

A cor desse material deve combinar com o estilo escolhido, por isso, acompanhe a paleta de cores dos demais ambientes da casa para não errar, pois é possível destacar o canto alemão, sem pesar. Também é importante deixar informar o seu cliente que a facilidade de limpar o tecido do móvel de canto alemão deve ser considerada, pois tecidos como o couro sintético podem ser uma escolha inteligente para quem quer praticidade na hora da limpeza.

Agora que você já compreendeu melhor todas as peculiaridades de um canto alemão sofisticado, que tal conferir também os principais benefícios do mármore para a decoração luxuosa? Acesse o link e fique por dentro das melhores tendências do mercado arquitetônico.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário