Atualmente o mármore é utilizado em bancadas de cozinha de grandes projetos, isso porque é uma peça atemporal que conquistou não só os corações de vários profissionais da área como também dos demais cômodos. Por isso, o mármore de luxo continua sendo o material mais querido no ramo de decoração, pois carrega consigo um peso histórico de elegância que dispensa comentários, utilizado desde a Idade Média para compor grandes castelos e construções.

Então, separamos algumas vantagens de como utilizar o mármore de luxo nos seus projetos, confira abaixo.

Vantagens do mármore na decoração

O mármore é um item que dispensa apresentações e combina com diversos tons e texturas, por isso, é perfeito para estabilizar a harmonia do ambiente, pois todo modelo de decoração deve ser acompanhado do mármore de luxo, dessa forma a sensação transmitida pelo conjunto de materiais no ambiente passa a ser perfeita.

Então, seja qual for o tipo de pedra escolhido para o seu projeto, saiba que essa peça é luxuosa desde o início de sua história.

Ideias de como usar o mármore em projetos de luxo

Dentre os arquitetos não há nenhum segredo de que o mármore de luxo é um item de verdadeiro esplendor e que além de sua resistência e vantagem decorativa em relação aos demais materiais ainda consegue transformar qualquer ambiente simples em algo magnífico. Por isso, separamos algumas opções abaixo que irão te auxiliar.

01- Combine o mármore com os demais tons

Tons de Cores

A regra número um de combinações é evitar as cores conflitantes dentro da paleta de tons, pois o que vale mesmo é destacar a peça através do uso das cores, como na imagem onde o mármore de luxo se evidencia por causa das cores escuras da parede.

02- Destaque o mármore

Para uma economia maior você pode sugerir ao seu cliente investir no mármore somente como uma peça central de todo o restante da decoração, sendo adicionado em detalhes no revestimento da parede ou em metade do piso. 

03- Utilize o mármore para arrasar na decoração

Mármore Escadas

No mundo da arquitetura existe uma pedra que é sinônimo de ousadia: o mármore de luxo ônix azul. Essa peça é considerada de alto padrão tanto pela aparência como em sua composição, pois em alguns pontos de sua superfície ela é translúcida sendo uma ótima opção para acrescentar uma iluminação.

04- Adicione detalhes

Detalhes do Mármore

A sala de estar é o ambiente que chama mais a atenção, por isso, ao invés de inserir mármore de luxo no piso ou parede, que tal inseri-lo de uma forma mais discreta à decoração? Assim irá acrescentar ao ambiente a mesma elegância.

05- mármore em objetos

Objetos de Mármore

A maioria dos arquitetos concordam que criar links entre a decoração de um cômodo ao outro é uma maneira muito simples de inserir harmonia ao ambiente, por isso, alguns objetos de mármore podem ser a escolha ideal.

Portanto, utilizar o mármore na decoração vai muito além da estética, pois essa pedra natural é capaz de transformar um simples ambiente em um local realmente extraordinário.

Então, ao escolher o tipo de mármore de luxo para o seu projeto procure uma empresa que seja a maior referência no mercado e com uma assessoria rápida e prática, pois essa são exatamente as vantagens que você encontrará na nossa plataforma online. Acesse o link e desfrute de um mundo mais prático e eficiente ao fazer um orçamento de pedras naturais. 

Write A Comment