Existe uma tendência no mercado arquitetônico que está em alta no mundo da decoração, que são as fachadas de mármore. Porém, é importante instruir o seu cliente sobre o melhor material e acabamento adequado para cada ambiente em que será aplicado.

Pois, assim como o hall de entrada, a fachada de residências e escritórios são o cartão de visita para um clima mais aconchegante em todo o ambiente, pois a primeira impressão é a que fica. 

Por isso, separamos algumas informações que irão te ajudar na entrega de um projeto incrível.

Vantagens de utilizar fachadas de mármore

Uma das diversas vantagens de utilizar fachadas de mármore é a valorização que o seu ímovél terá após adicionar as pedras, assim como uma ótima resistência e personalidade para o edifício. 

A fachada de mármore pode combinar com diversos materiais e cores diferentes fazendo assim uma mistura de sofisticação e luxo.

Por isso, antes de adicionar pedras naturais na fachada é importante entender sobre os estilos de fachadas de mármore que existem no mercado, como a fachada moderna que geralmente é integrada com vidros e metais, inserindo assim um toque de contemporaneidade.

Além disso, a variedade de cores e formatos de mármore que existem no mercado é infinitamente elegante.

Ideais de mármore na fachada

A maioria dos profissionais de decoração compreendem que a escolha do modelo de fachada de mármore é o primeiro passo para começar a projetar uma casa perfeita, pois dessa forma fica mais fácil escolher os melhores materiais e cores que harmonizam entre si.

Por isso, a fachada deve ser pensada em conjunto com o interior da construção, pois dessa forma todo o edifício fica em equilíbrio.

Então, se você ainda está sem ideias, confira a nossa lista com as melhores opções de fachadas de mármore para te inspirar a criar projetos incríveis. 

01- Fachada de mármore estilo mediterrâneo 

O modelo de uma fachada de mármore deve combinar com a personalidade do seu cliente, por isso, ao escolher uma fachada com um estilo mais rústico, procure combinar com um mármore mais bruto, como o Travertino. Porém, a impermeabilização da pedra deve ser feita para que a durabilidade do material seja prolongada.

02- Estilo minimalista

A expressão popular “menos é mais” tornou-se um dos mandamentos número um do estilo minimalista, onde é possível utilizar uma fachada de mármore bruto com efeito levigado e impermeabilizada para que assim não haja nenhum defeito posterior na pedra.

03- Fachada moderna

Para acrescentar um toque mais contemporâneo nas fachadas, adicionar o mármore em contraste com efeitos amadeirados e linhas retas podem ser a solução perfeita para esse modelo de fachada de mármore.

04- Fachada de mármore ônix

Quem disse que o mármore ônix não pode acrescentar luxo no seu projeto de fachada de mármore, certamente nunca reparou na beleza dessa pedra, pois possui em toda a sua superfície partes translúcidas onde é possível adicionar uma iluminação atrás da peça.

Porém, ao revestir uma parede com esse tipo de pedra se certifique de que a mesma esteja bem protegida do tempo, para que assim tenha uma vida útil mais longa.

Agora que você já conhece as vantagens de usar fachada de mármore, que tal conhecer um pouco sobre como escolher as cores do mármore para a decoração? Acesse o link e descubra o poder que os tons possuem em transmitir um clima perfeito.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário