As transformações que a pandemia causaram em algumas áreas de atuação do mercado de trabalho são realmente nítidas, pois a mudança de hábito foi algo que todos tiveram que aderir. Porém, em momentos de mudanças drásticas como essa, é necessário estudar as transições que poderão ocorrer, pois uma influência histórica pode provocar alterações no comportamento de todos, assim como no modo em que acostumamos viver. 

De fato, apesar de todos estarmos esperançosos com a chegada de dias melhores, não há como negar que os diferentes hábitos que adquirimos em meio a quarentena ajudaram a levar a rotina com mais leveza. O modo de pensar as tendências na arquitetura também se modificou em decorrência do hábito de ficar mais tempo em casa. Por isso, separamos algumas ideias para te ajudar a conciliar a sua criatividade com essa nova realidade.  

Tendências do mundo arquitetônico

Atualmente, entender como esse cenário modificou as tendências na arquitetura é um passo a mais em relação aos demais escritórios do mercado arquitetônico, pois como já dizia Stephen Hawking: “A inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”, por isso, é importante que você pesquise os estilos que estão em alta no mercado, dessa forma o seu escritório pode garantir uma vantagem e projetar grandes casas e edifícios. 

Uma das tendências na arquitetura mais marcantes desse período foi o foco na praticidade, amplitude e capacidade de adaptar um escritório e lazer no mesmo ambiente, pois o home office ajudou a estimular a criação desses espaços, assim como o fato de ficar mais tempo em casa ajudou na influência de cozinhas mais iluminadas, espaçosas, e bastante ventiladas.

Além disso, otimizar espaços e torná-los multiusos pode ser uma forte tendência na arquitetura.

Uso do mármore e granito nos projetos

Apesar das grandes mudanças provocadas em decorrer do distanciamento social ainda existem materiais, como o mármore e granito que prevalecem em relação às demais pedras naturais, pois são peças que possuem uma grande capacidade de se enquadrar em qualquer estilo de decoração, combinando assim com a maioria das tonalidades existentes no mercado. 

Porém, para começar a ditar modas arquitetônicas antes da concorrência é necessário estar por dentro das tendências na arquitetura, por isso, separamos algumas opções que irão te ajudar a obter um projeto de sucesso.

01- Home office minimalista

Home Office Minimalista

As tendências na arquitetura para os próximos anos é justamente uma aparência mais minimalista focada na praticidade do espaço.

02- Cozinha prática

Cozinha Prática

Para um dos ambientes mais frequentados nessa quarentena: a cozinha, é interessante usufruir de tons brancos, pois ajudam na sensação de amplitude, assim como a extensão da bancada com a mesa que pode ser uma solução perfeita para adicionar mais praticidade ao local.

03- Sala de estar combinada com sala de jantar

Sala de Estar

Para ambientes pequenos a tendência no mercado de arquitetura é integrar o hall de entrada com a mesa de jantar, pois pode ser uma ótima opção para aproveitar mais o espaço.

04- Área gourmet com área de lazer

Área Gourmet

Um espaço gourmet é sempre bem recebido como uma das tendências na arquitetura, por isso, integrar um espaço de lazer e descanso nesse ambiente pode ser uma maneira fácil e eficaz de aproveitar aquele espaço vazio do cômodo.

Entender as tendências na arquitetura que irão ocorrer no mercado pode te ajudar a projetar edifícios incríveis. Agora que você já conhece um pouco sobre a influência que a pandemia causou na arquitetura, que tal conferir também alguns modelos bem contemporâneos de escadas de mármore? Acesse o link e fique por dentro das melhores referências do mercado arquitetônico.

Write A Comment