Dentre as diversas opções de materiais no mercado o mármore piguês ainda se destaca, pois é uma peça luxuosa que traz uma atemporalidade enriquecedora para a decoração de qualquer ambiente.

Por isso, o mármore branco piguês ainda é utilizado em grandes projetos arquitetônicos, pois parte do histórico sofisticado do mármore branco vem direto das construções da Roma Antiga, como o edifício Panteão.

Quer saber mais algumas vantagens sobre essa pedra natural tão encantadora? Então, continue acompanhando o nosso post.

Como o branco pode beneficiar o ambiente?

Existem muitas coisas envolvidas ao projetar um ambiente e dentre as mais importantes está a utilização das cores, onde a tonalidade branca é a mais aplicada na decoração, pois pode ser facilmente combinada com diferentes texturas e materiais.

Além disso, adicionar o mármore branco piguês ajuda a deixar o ambiente mais iluminado, pois a sua tonalidade consegue refletir a luz.

Outra vantagem do mármore branco é o auxílio na transmissão da sensação de amplitude que esse material carrega consigo, sendo assim a opção mais segura para locais pequenos.

Ideias de como aplicar o Mármore Piguês

O mármore piguês tem como característica marcante um fundo mais cremoso com uma variação de manchas cinzas por toda a sua extensão, tornando a padronagem dessa pedra natural uma verdadeira exclusividade.

Na etapa da decoração é importante escolher as cores que irão compor todo o ambiente, pois elas auxiliam a transmitir a personalidade exata do que o seu cliente deseja. Se você precisa de referências para aplicar o mármore branco piguês, então confira abaixo a nossa lista das melhores inspirações.

01- Parede clássica

O mármore branco piguês pode ser uma ótima opção de revestimento para a parede do banheiro, isso porque o seu tom claro ajuda na iluminação natural do local. Porém, a peça deve ser adicionada em lugares úmidos somente após a impermeabilização de toda a sua superfície.

02- Pia de mármore

O mármore branco é uma peça coringa no mundo da decoração, por isso, pode ser combinado com diversas cores, inclusive o preto. Então, ao revestir um ambiente de mármore branco piguês procure harmonizar o cômodo com tons escuros.

03- Escadas elegantes

Se você precisa de um ambiente mais ousado em seu projeto, então a escada de mármore branco é a escolha ideal.

04- Cozinhas mais ampla

Para um estilo de cozinha mais clássica o mármore branco piguês pode ajudar a dar um toque a mais no ambiente, além disso a amplitude que a peça acrescenta ao cômodo é realmente incrível.

O branco é uma cor versátil que segundo a psicologia das cores representa clareza, honestidade e otimismo, portanto essas características a tornam uma peça chave para a combinação de diversos elementos dentro de um projeto.

Agora que já conhece um pouco mais sobre o mármore piguês, que tal conferir também como escolher os melhores tons de mármore? Acesse o link e descubra como aplicar os melhores itens no projeto.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário