As cores de mármore proporcionam mais vida e personalidade em tudo que observamos, até mesmo na decoração de ambientes, sejam eles residenciais ou corporativos.

Todo arquiteto sabe que um projeto envolve várias etapas e uma delas é a escolha de cores que cada espaço precisa. Dessa forma é possível que aquele clima desejado seja transmitido a qualquer um que esteja no local.

Sabemos que essa tarefa não é fácil, por isso, separamos algumas dicas essenciais de como escolher as cores de mármore para te auxiliar nessa decisão.

Desafios ao escolher tons

Existe uma infinidade de cores de mármore para escolher e o desafio dessa fase é saber o que cada uma representa e como encontrar a harmonia entre os melhores tons, para assim encontrar um ambiente equilibrado e sem exageros. Claro que isso irá depender do objetivo do seu projeto e o que pretende apresentar ao seu cliente.

Dependendo do que se deseja transmitir, existem duas formas de equilibrar as cores de mármore de um local: combinações de cores e texturas.

Para combinar as cores de mármore o ideal é investir nos contrastes e definir se o ambiente precisa daquele toque de cores quentes, frias ou clássicas.

Como escolher as melhores cores de mármore

Depois de estudar cada detalhe, inclusive a luz do ambiente, chega o momento de escolher as melhores cores de mármore.

Transmitir para o ambiente uma sensação de conforto e aconchego pode ser o ponto crucial na entrega da casa finalizada, certamente o seu cliente irá reparar nesses pontos, por isso, reforçar o que elas representam é essencial.

Clássico

As cores claras são consideradas clássicas, ideais para decorações mais tradicionais. Algumas pedras naturais cumprem bem esse papel, como o mármore Carrara, Piguês, Thassos e etc.

Cores quentes

As cores quentes como o laranja, vermelho e alguns tons terrosos, podem ser aplicados em ambientes para trazer uma sensação maior de comodidade e aconchego. Os mármores nessas cores proporcionam aquele detalhe de conforto ao local, alguns deles são: Onix Laranja, Bege Fantástico e etc.

Cores frias

As tonalidades azul, verde e roxo transmitem uma sensação de relaxamento. Existem algumas pedras naturais que possuem esses tons, como o mármore Blue Star, Verde Guatemala e Rosso Levanto.

Onde aplicar

Hall de entrada

Para uma entrada de visita que dispensa comentários o ideal é aplicar cores claras ou as chamadas clássicas, pois assim dão a impressão de um lugar mais espaçoso.

Cozinha

Para um ambiente mais arejado a dica aqui é aplicar cores claras que possam ser combinadas com pequenos detalhes coloridos.

Sala

Por se tratar do cômodo mais visitado da casa onde se recebem amigos, familiares e etc, é recomendado que nesse ambiente seja usado cores quentes e confortáveis.

Banheiro

Os mármores escuros nesse ambiente podem ser usados tanto quanto os claros, para um local ousado e luxuoso. 

Agora que você já relembrou tudo sobre as cores do mármore, que tal visualizar os tons de mármores reais para o seu projeto? Na nossa marmoraria online é possível visualizar os tipos de mármores, suas cores e especificidades de forma fácil e profissional, pois estamos aqui para te ajudar a eliminar a parte chata disso tudo: a burocracia na hora de escolher as cores de mármores para o seu projeto.  

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário