O mármore e o granito são utilizados em grandes projetos arquitetônicos e é quase unânime entre os profissionais da área que usar materiais naturais faz toda a diferença no projeto. Se você está procurando aquele toque de classe, tanto o mármore quanto o granito  irão cumprir com a missão.

Contudo, saber sobre os melhores acabamentos é essencial para descobrir o tipo de ambiente desejado e até mesmo a sensação que se pretende transmitir com a ideia.

Cada detalhe na hora de escolher os tipos de acabamento de mármore e granito contam. Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa missão. 

Tipos de acabamentos de mármore e granito

Quem nunca sonhou em ter peças com uma durabilidade maior? Pois é, alguns tipos de acabamentos de mármore e granito podem ajudar nisso.

Quando se trata de pedras naturais cada particularidade é importante. Confira abaixo os principais tipos de acabamentos de mármore e granito.

1 –
Polido

É o acabamento mais comum, onde a peça passa por um longo processo até alcançar um brilho próprio.

Esse tipo de acabamento é usado em ambientes secos, como por exemplo salas, quartos e bancadas, pois se utilizado no piso pode ser bastante escorregadio.

2Levigado

Também conhecido como semi-polido, é o processo em que a peça é lixada com abrasivos até não restar nenhum arranhão, deixando a pedra com uma característica fosca belissíma.

3- Jateado

Para chegar nesse acabamento, a pedra recebe um jato de areia deixando-a áspera e menos escorregadia. Portanto, é ideal para as áreas externas como varandas gourmet e ao redor de piscinas.

4- Resinado

É indicada para pedras mais porosas como o Travertino Romano Bruto, que possui em sua superfície pequenos buracos, mas se colocados como bancadas em banheiros ou cozinhas a água pode se acumular deixando-os sujos e de difícil higienização.

O acabamento em resina cobre esses buracos, sem perder a referência original da peça, diferentemente do procedimento de estucar a pedra (massa que preenche os buracos).            

Agora já sabe né? Quando escolher aquela pedra de mármore ou granito, também é interessante analisar os tipos de acabamento ideais para o ambiente e onde aplicá-los.

Se esse conteúdo te ajudou nessa importante escolha, compartilhe com os seus amigos que também amam pedras naturais na decoração. 

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário