Se você é arquiteto e o seu cliente não abre mão do revestimento de mármores para cozinha, então esse texto é para você.

Muitos profissionais se perguntam sobre qual é o melhor tipo de pedra para cozinha, para que assim consiga aconselhar o seu cliente. Por isso, separamos algumas informações essenciais sobre mármores na cozinha.

Pode colocar mármore na cozinha?

Se você é apaixonado por mármore vai gostar de saber que sim, é possível usar mármore na cozinha, mas antes de tudo é importante reforçar cada ponto para o seu cliente. 

O mármore pode ser colocado na cozinha desde que a peça tenha passado por processos que elimine a porosidade de sua superfície, como acabamentos resinados que podem ser combinados com o levigado e polido.

É importante também levar em conta que a pedra pode acabar manchando, devido ao alto nível de absorção, por isso é importante deixar o seu cliente totalmente informado sobre essa condição.

Existe também uma infinidade de opções, como mármores e granitos, quartzos, etc. Por isso, separamos algumas opções para te ajudar.

Como escolher o melhor?

A escolha irá depender de como deseja mostrar a decoração, pois a seleção do tipo de mármore pode influenciar na harmonia do ambiente.

Seja qual for a pedra escolhida, o acabamento resinado ajuda a deixá-las menos porosas e consequentemente mais fáceis de serem limpas.

Também é legal lembrar seu cliente que o cuidado com a pedra pode definir a sua longevidade, por isso, o cuidado deve ser redobrado com alimentos de cores fortes que podem manchar a peça. 

Mas se ainda está sem ideias, aqui vai algumas opções de mármores para cozinha mais escolhidas: Carrara, Marrom Imperial, Verde Guatemala, Botticino, Onix e Nero Marquina.

Os queridinhos para mesa

Uma das vantagens de adquirir mesas de mármore para o seu projeto é fazê-las sob medida. Outro benefício é que você terá mais liberdade para harmonizar a mesa com a decoração e o estilo escolhido, por exemplo, uma mesa com tampo de mármore transmite mais delicadeza, já a mesa inteira, incluindo a base de mármore pode carregar o ambiente.  

Marrom Imperial

Com tonalidade terrosa, essa pedra dispersa do óbvio na decoração, transformando um ambiente simples em algo espetacular.

Mármore verde Guatemala

Para uma decoração mais colorida, opte por essa peça. O verde escuro com veios pretos e manchas brancas carregam elegância ao ambiente.

Carrara

É uma das mais clássicas e luxuosas pedras. Combinar o tampo claro do mármore carrara com as cadeiras escuras, deixa qualquer ambiente sofisticado.

Mármores queridinhos para pias

Já para as pias de mármore para a cozinha é crucial reunir características como qualidade e praticidade.

Uma das vantagens de uma pia de mármore é a sua superfície fria que pode ajudar a esticar massas e caprichar na receita. Confira algumas das pedras mais usadas:

Botticino

De origem italiana, esse mármore já foi muito usado em construções nobres durante a idade média.

Onix

Com sua variedade de tons de terra, é mais utilizada na cozinha por transmitir ao ambiente aconchego e sofisticação. 

No momento de escolha dos tipos de pedra e acabamentos é importante contar com uma empresa que entenda esses detalhes e te ajude nessa jornada sem burocracia, por isso, pesquise bem a sua marmoraria.

Agora que você já sabe tudo sobre mármores para cozinha, que tal entender um pouco mais a respeito, através do nosso blog? Afinal, quando você se torna expert em algo o sucesso acaba sendo uma maravilhosa consequência. 

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário