Cada tipo diferente de mármore branco transmite uma singularidade ao ambiente. Existem vários tipos de mármores brancos que podem ser adicionados de diferentes formas ao projeto, desde os mais clássicos aos mais modernos.

É importante saber quais são os diversos tipos de mármore branco e suas aplicações, para que o propósito do projeto seja alcançado e seu cliente fique maravilhado com o seu projeto.

Por isso, se você quer dar aquele toque exclusivo ao ambiente, fique por dentro desse guia e descubra como entregar aquele projeto top de linha.

Tipos de mármores brancos e suas vantagens

Mármore Carrara

De origem italiana, o mármore carrara é um dos tipos de mármore mais queridinhos entre os arquitetos. São caracterizados por suas cores claras e veios bem marcados na cor cinza.

Por isso, é um dos mais famosos entres os arquitetos, sendo desde sempre utilizado por grandes artistas, como Michelangelo.

Branco Prime

O mármore branco prime é um revestimento feito de pó de mármore e resina, sendo uma ótima escolha para quem quer um maior custo-benefício para o projeto, pois não são todos os clientes que possuem um grande orçamento.

Esse tipo de mármore possui a superfície lisa, por isso, não é indicado para áreas externas, úmidas e bancadas da cozinha. 

Calacatta

Do mesmo modo que o carrara, o mármore calacatta também é de origem italiana, de modo a seguir uma tradição de sofisticação e luxo.

Com um fundo claro, veios cinzas e dourados, o mármore calacatta carrega um charme inegável, além de grande exclusividade.

Piguês

O mármore piguês também esbanja elegância. É ideal para quem adora ambientes mais cleans com um toque a mais de delicadeza, já que possui leves veios cinzas.

Ideias de ambientes para aplicar pedras brancas

Hall de entrada

Os mármores brancos aplicados no hall de entrada são ideais para alongar o ambiente, isso porque dão a impressão do lugar ser mais espaçoso.

Utilizar mármore nesses ambientes pode ajudar a causar uma boa impressão aos convidados.

Piso

Utilizar mármore branco em pisos traz uma sofisticação extra ao recinto. Uma das vantagens de usá-los é a sua versatilidade em amenizar o calor em locais quentes e isolar o frio no inverno, pois pisos de mármore possuem um isolamento térmico natural que permitem um maior conforto durante todas as estações.

Painéis para TV

Um móvel em mármore pode ser aquele detalhe sofisticado que você estava procurando para o ambiente. Invista em painéis de mármores claros, como o Carrara, assim irá adquirir um toque único para a sala.

Escadas

Aquele detalhe de mármore nas escadas pode ser o seu maior aliado na hora de trazer luxuosidade ao ambiente. Porém, fique atento aos principais tipos de revestimentos e seus acabamentos, pois é importante levar em consideração a segurança de todos. Portanto, caso escolha revestir as escadas, evite adicionar o acabamento polido (é mais escorregadio), prefira o levigado que tem mais aderência e pode evitar acidentes.


Agora que você já sabe as vantagens e onde aplicar os mármores brancos, que tal conhecer mais sobre os acabamentos em mármores e granitos? Então acesse o nosso site, fique por dentro das novidades do setor e peça o seu orçamento de pedras naturais de forma simples e sem burocracia.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário