O mármore ainda é a pedra mais utilizada em projetos arquitetônicos para compor a decoração de um ambiente, isso porque a sua história carrega um peso de elegância e sofisticação. Por isso, o mármore continua sendo uma tendência muito forte para os profissionais de decoração, pois a peça pode mudar o clima de qualquer ambiente, assim como a sua facilidade em revestir escadas de mármore. 

Então, se você precisa de mais inspirações para acrescentar ao seu projeto uma decoração de escadas dignas de um Oscar, continue com a gente.

Vantagens das escadas de mármore

No mundo da arquitetura revestir escadas de mármore é uma prática atemporal, pois a maioria dos tipos de mármore que existem no mercado atuam como uma peça coringa para a decoração, combinando assim com a maioria de tons e objetos.

Uma das maiores vantagens de escadas de mármore é a versatilidade para aplicar a pedra natural em diversos ambientes, assim como a sua resistência. Porém, dependendo do local pode ser necessário uma impermeabilização da pedra, dessa forma a peça ficará menos porosa.

Na etapa de escolha do material para o seu projeto é importante contar com uma empresa que te ajude a escolher os melhores mármores do mercado, onde só quem é especialista no assunto saberá te auxiliar. Por isso, procure uma parceria que te ofereça uma assessoria de qualidade. 

Inspirações sofisticadas para o seu projeto

Existem diversos tipos de escadas de mármore, onde cada modelo transmite uma harmonia diferente de acordo com as combinações dos demais itens da decoração. Se você ainda precisa de algumas ideias, então confira abaixo as 10 melhores inspirações para revestir escadas de mármore e garantir que o seu projeto seja um sucesso.

1 – Escada de mármore branco

A escada de mármore branco transmite uma sensação de que o ambiente é mais amplo, portanto é ideal para espaços pequenos.

2 – Escada de mármore preto

Com um revestimento para escadas de mármore preto, como o nero marquina é possível adicionar muito luxo ao ambiente. Para uma proposta mais moderna vale integrar o revestimento da parede com a escada, pois dessa forma é possível criar uma atmosfera única.

3 – Escada de travertino

Para uma decoração mais clássica e neutra o mármore travertino pode ser uma ótima opção, isso porque a pedra natural pode ser combinada facilmente com outras superfícies, como a madeira.

4 – Mármore carrara

A escada de mármore carrara é a mais tradicional, porém, se combinada com uma iluminação certeira pode transformar uma decoração clássica em contemporânea.

5 – Escadas com formatos diferentes

As escadas de mármore em formatos diferentes são uma ótima jogada para integrar a escada com a decoração.

6 – Escada de mármore com iluminação

Quem disse que a escada não pode ser a protagonista de qualquer ambiente, certamente ainda não viu todo o esplendor de uma escada toda iluminada em mármore ônix. Isso acontece porque essa peça possui pontos transparentes por toda a extensão de sua superfície.

7 – Escadas com degraus diferentes

Uma escada de mármore já acrescenta ao ambiente um certo charme, mas uma escada com degraus de diferentes tamanhos e extensões deixa tudo mais moderno.

8 – Escada de mármore flutuante

Atualmente existe uma tendência de arquitetura marcante onde é aproveitado de maneira eficiente o material e o espaço. Estamos falando de uma escada flutuante integrada com uma mesa jantar toda em mármore.

9 – Escada de mármore externa

Com o acabamento correto é possível adicionar o mármore para a escada de entrada da casa, isso porque o acabamento jateado é antiderrapante, portanto é ideal para uma escada externa com iluminação.

10 – Escada caracol de mármore

As escadas de mármore em espirais ajudam a deixar o ambiente mais minimalista, além de aproveitar mais o espaço do cômodo.

Agora que você entende um pouco mais sobre os revestimentos de escadas de mármore, que tal ficar por dentro das melhores maneiras de aplicar o mármore nas paredes? Clique no link e descubra como deixar qualquer ambiente mais luxuoso.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário