A beleza natural do mármore consegue ainda hoje atrair muitos olhares de profissionais do ramo de decoração. O mármore é utilizado nos projetos de arquitetura desde a antiguidade, inclusive na construção do Coliseu na Itália.

Por isso, o seu peso histórico e a sua elegância ainda estão presentes, pois além disso o mármore possui uma característica única que acrescenta ao local muita exclusividade.

A maioria dos profissionais da área compreendem que os projetos de arquitetura ajudam a refletir a sua própria criatividade. Pensando nisso, separamos algumas propostas que te ajudarão a encontrar mais referências para que assim o projeto final seja uma verdadeira obra de arte. 

Vantagens do mármore

Existem momentos na criação de projetos de arquitetura que merecem uma atenção maior, como a escolha do tipo de pedra que será utilizada, pois conhecer as vantagens do material decidido é também compreender melhor as suas particularidades para usá-lo e aplicá-lo da melhor forma.

A grande maioria dos arquitetos entendem que quanto mais exclusivo é o projeto de arquitetura, mais sucesso ele terá. Por isso, o mármore é uma boa escolha, pois as cores e texturas que o compõem são únicos e impossíveis de serem reproduzidas tão fielmente.

Outro benefício dessa pedra natural é o fato de que as suas características a tornam uma ótima opção para reter o calor de um local, já que a sua composição é totalmente fria. Por isso, é frequentemente utilizada para revestir lareiras ou churrasqueiras.

Ideias de como utilizar o mármore no seu projeto

No momento de criação de um projeto de arquitetura é necessário ter em mente que além de uma decoração harmoniosa e com personalidade forte, o projeto precisa ser também funcional de acordo com os desejos do cliente. Por isso, ter ótimas referências pode te ajudar a solucionar conflitos que venham a surgir.

Então, separamos 06 ideias para você sair do comum e entregar um projeto de arquitetura de sucesso.

01 – Banheiro

Além de acrescentar elegância aos projetos de arquitetura, o mármore preto também transmite seriedade e sofisticação, trazendo para o ambiente uma qualidade inquestionável.

Banheiro

Porém, quando adicionado em lugares úmidos como o banheiro, pode ser necessário impermeabilizar a pedra para que a mesma não absorva tanto a sujeira e água.

02 – Cozinha

Cozinha

O mármore carrara é o mais clássico entre as pedras naturais, por isso, ao adicioná-lo em um projeto moderno, procure combiná-lo com alguns detalhes coloridos.

03 – Mármore na mobília

Mobília

O mármore aplicado na mobília decorativa está se tornando uma tendência, por isso atualmente não é difícil de encontrar esse tipo de decoração. Uma grande vantagem em adicionar o mármore nesses detalhes é o benefício de deixar tudo mais harmônico, criando assim links com os demais cômodos em mármore da residência.

04 – Mesa de jantar

Mesa

A mesa com tampo de mármore é delicada e clássica, por isso vale a pena combinar no projeto de arquitetura o mármore carrara com a luxuosidade dos detalhes dourados que juntos criam uma atmosfera única.

05 – Ambiente refinado

Ambiente

Ao revestir uma parede de mármore tenha em mente que esses detalhes decorativos irão chamar toda a atenção para si, por isso, combine elementos mais simples e minimalistas para compor o ambiente.

06 – Divisórias em ônix

Onix

Os ambientes integrados estão começando a virar uma sensação no ramo de arquitetura, porém pode ser necessário separar os ambientes com pequenos detalhes que não reduzam a proposta original da construção. Por isso, uma parede de mármore ônix iluminada pode ser uma ótima opção para deixar tudo mais harmonioso.

Então, já sabe né? Ao criar um projeto de arquitetura é preciso entender também a necessidade do seu cliente para que assim possa entregar o ambiente de luxo que ele sempre quis.

Agora que você está cheio de ideias, que tal se inspirar mais um pouquinho? Acesse o link e descubra os melhores acabamentos para o mármore mais tradicional da arquitetura: o travertino.

Write A Comment