A maioria dos arquitetos e decoradores concordam que as cores possuem o poder de transformar o clima de vários ambientes, pois elas transmitem sensações acolhedoras para as pessoas, por isso, a escolha do tom de mármore a ser escolhido é importante. O mármore preto é um tipo de pedra frequentemente utilizada para adicionar ao local elegância e força, sendo assim, também é considerada neutra, abrindo ainda mais o leque de combinações.

Então, se ainda precisa de ajuda para decidir onde aplicar o mármore preto no seu projeto, confira abaixo os benefícios de criar um projeto utilizando essa pedra.

Vantagens do mármore preto

O mármore preto nero marquina é o mais conhecido no ramo de arquitetura e design, pois tem uma característica muito marcante: o fundo preto com veios brancos.

Geralmente esse tipo de pedra natural preta é conhecida como black and white e possui uma cartela infinita de combinações, por isso, é considerado um mármore preto de beleza atemporal.

Além de sua versatilidade em se misturar com as demais cores, o mármore preto traz exclusividade ao ambiente, pois possui em sua superfície extensos veios originais, composta também de uma enorme resistência.

Porém, é importante instruir o seu cliente na escolha do mármore preto, pois alguns tipos podem manchar facilmente, por isso, pode ser necessário um acabamento impermeabilizado.

Inspirações para aplicar no seu projeto

O mármore preto ainda é utilizado em quase todo ambiente, pois é composto das cores mais clássicas e neutras.  Porém, se você está precisando de mais algumas ideias de aplicações de pedras naturais para incrementar o seu projeto, então confira abaixo.

01 – Cozinha

Cozinha

As bancadas de mármore preto são cada vez mais comuns do mundo da arquitetura, pois a pedra após impermeabilizada não mancha facilmente, permitindo manusear alimentos direto na pedra.

02 – Lareira

Lareira

As lareiras são cada vez mais indicadas para ambientes versáteis. Porém a escolha da pedra para revesti-la deve ser cuidadosa. Trata-se de uma pedra fria e pode ser utilizada em lareiras para evitar transparecer a sujeira da fumaça.

03 – Banheiro

Banheiro

Com o acabamento adequado o mármore preto nero marquina pode ser aplicado em toda a área da banheira, deixando assim o ambiente mais sofisticado.

04 – Sala de estar

Sala

Quem disse que a parede divisória de cada cômodo não pode ser revestida? O preto combinado com a decoração branca transmite classe e tradicionalidade.

05 – Piso

Piso

Os pisos pretos são ótimos para ambientes profissionais, pois transmite poder e profissionalismo. 

Todo profissional da área sabe a importância de encontrar uma parceria para auxiliar na escolha do mármore ideal de forma rápida e fácil. Por isso, procure empresas que são realmente referência no que fazem.

Agora que você já está cheio de ideias, que tal entender também sobre como aplicar o acabamento boleado no seu projeto? Acesse o link e tenha mais uma referência de primeira qualidade na sua lista.

Write A Comment