Escolher as cores de granito é tão importante quanto o material preferido, pois os tons da pedra natural conseguem transmitir sensações de aconchego para o ambiente. A maioria dos profissionais da área sabem que para alcançar uma harmonia maior entre todos os cômodos é necessário criar links entre os mínimos detalhes, como materiais, formas e cores.

Por isso, separamos os tons mais utilizados no mercado da decoração, pois o sucesso de um projeto está ligado aos detalhes do trabalho final.

Vantagens do granito na cozinha

No meio decorativo o granito é um material sofisticado, versátil e atemporal que quando adicionado em bancadas de cozinha trazem a leveza e eficiência que todo ambiente necessita.

Dentre as inúmeras vantagens deste material encontram-se a sua resistência ao calor e durabilidade, pois as cozinhas precisam de um material mais prático onde seja possível preparar as refeições de forma mais confortável.

A manutenção de uma bancada com cores de granito é bem simples, basta limpá-la com um pano úmido de um detergente neutro, pois alguns produtos de limpeza podem acabar desgastando a superfície da peça.

Como escolher as melhores cores

No momento de projetar uma cozinha com cores de granito é necessário pensar em cada detalhe para que o ambiente seja perfeito.

Porém, existem diversas opções de cores no mercado e saber combiná-las pode ser a chave para conquistar o sucesso no seu projeto. Por isso, selecionamos as cores de granito mais utilizadas do ramo, com grandes inspirações de como aplicá-las no mercado arquitetônico.

Portanto, ao analisar as opções de cores de granito é essencial contar também com uma marmoraria especializada no assunto e que saiba te assessorar na escolha do melhor material para o seu projeto.

01 – Granito branco

O granito branco ajuda a transmitir uma sensação de amplitude e leveza para o ambiente, por isso é muito utilizado em cozinhas pequenas.

02 – Granito marrom café imperial

A cor de granito marrom imperial pode criar um ambiente sofisticado quando combinado com revestimentos em madeira.

Uma ideia ótima para apartamentos é integrar a mesa de granito com a base do painel da TV, pois dessa forma todo o ambiente fica em harmonia.

03 – Granito preto Via Láctea

O granito preto via láctea também é uma ótima opção para adicionar na cozinha, porém é importante combiná-lo com tons mais claros para não carregar demais o ambiente.

04 – Granito cinza

Dentre as diversas cores de granito para cozinha, o cinza é um dos mais comuns. Se combinar o granito cinza com detalhes em cores fortes como o vermelho, a cozinha pode se transformar em um ambiente elegante e prático.

05 – Granito azul bahia

Equilibrar as cores de granito é uma forma de deixar o ambiente harmônico, por isso, ao escolher cores mais vivas, opte por armários de cores neutras como o branco ou preto.

Agora que você já conhece as vantagens de inserir as cores de granito para cozinha poderá aplicá-las de uma forma verdadeiramente incrível no seu projeto.

Ainda está com dúvidas sobre quais cores de materiais escolher? Então, acesse o nosso site e encontre peças de qualidade para o seu projeto com a facilidade e rapidez que só uma plataforma online pode te oferecer.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário