Com uma superfície completamente lisa e tons cheios de personalidade, o quartzo ainda é a pedra natural mais utilizada em projetos de decoração, pois acabam trazendo para qualquer ambiente mais vida. Porém, ao escolher o quartzo para aplicar no seu projeto é preciso entender sobre a limpeza do quartzo, pois dessa forma a durabilidade da peça pode se estender um pouco mais.

Por isso, procure deixar o seu cliente informado sobre como proceder após a instalação da peça.

Vantagens do quartzo

Atualmente o quartzo é considerado uma das pedras naturais mais belas , por isso, a peça continua sendo a favorita da maioria dos profissionais de arquitetura, pois o quartzo possui uma durabilidade maior em relação aos demais materiais.

Bancada de Quartzo

Uma das maiores vantagens do quartzo é a sua incrível variedade de cores que trazem a qualquer decoração possibilidades infinitas de combinações entre os demais itens do ambiente.

Como limpar as peças de quartzo

Uma peça natural como o quartzo carrega, além de uma beleza inconfundível, uma praticidade na limpeza do quartzo.

Depois de instalar, a pedra natural apresenta um brilho verdadeiramente charmoso que, ao decorrer dos anos, pode vir a se tornar levemente fosco. Por isso, alguns cuidados com o quartzo devem ser levados em consideração para preservá-lo.

01 – Cuidado com a sujeira leve

Ao decorrer da semana é normal a bancada de quartzo adquirir algumas poeiras e sujeiras superficiais, mas isso não deve ser motivo de preocupação, pois para remover esse tipo de sujeira e fazer a limpeza do quartzo basta removê-las apenas com um pano seco.

02- Limpeza pesada é necessária?

A peça de quartzo é bastante resistente e não é muito porosa, porém caso haja a necessidade de uma limpeza mais profunda é recomendado um produto específico para bancadas de quartzo: Q-Action.

Deve-se utilizar apenas uma quantidade pequena do produto sob a mancha e depois esfregar levemente com o lado macio da esponja até que desapareça a mancha e em seguida enxaguando com bastante água.

03- Como tirar marcas de copos?

Existem alguns produtos que podem salvar a superfície da sua pedra, por isso,  recomendamos utilizar o produto Verter Salfuman sobre a superfície durante 1 minuto e depois enxaguar com bastante água. Dessa forma ela permanecerá lisa e brilhante por mais tempo.

Então, quando for realizar a limpeza do quartzo procure evitar produtos com PH superior a 10, assim como desengordurantes e produtos de limpeza pesados.

Um ótimo profissional de arquitetura ajuda a tornar os sonhos dos seus clientes em realidade e compreendem também que algumas dicas de limpeza do quartzo podem ser a chave para um material mais preservado.

 Agora que você já sabe sobre a limpeza do quartzo, que tal entender um pouco mais sobre qual é o melhor material para as bancadas de cozinha? Acesse o link e descubra as vantagens das pedras naturais mais famosas da decoração.

1 Comment

  1. CRISTINA ARAUJO DA SILVA REIS Reply

    Onde eu compro o Verter salfumar e o Q action?

Write A Comment