A maioria dos profissionais do ramo sabe que a escolha da bancada de granito ou quartzo para cozinha é um fator de extrema importância, pois é onde se prepara a maioria das refeições. Levando isso em conta, alguns tipos de pedras naturais podem não se dar tão bem com o calor de panelas quentes, formas, pratos, etc. Por isso, cada detalhe faz a diferença, pois pode impactar no sucesso do seu projeto.

O maior desafio dos arquitetos é incorporar no ambiente a praticidade que o cliente precisa, por esse motivo separamos algumas dicas que irão te ajudar a simplificar essa questão para projetar a cozinha dos sonhos do seu cliente.

Diferença entre granito e quartzo

Entender a diferença de cada material pode te auxiliar na escolha mais adequada para cada ambiente, estilo e necessidades diferentes. Por isso, é importante contar com uma empresa especializada para te ajudar nesse tipo de decisão com uma assessoria completa que facilita o seu trabalho.

Então, confira abaixo as principais diferenças entre granito e quartzo.

A bancada de granito tem como particularidade visual uma superfície de pigmentação com pequenos pontos em toda a sua extensão. Um dos seus pontos mais fortes e o motivo de sua excelente reputação é a resistência às manchas.

A bancada de quartzo tem uma extensão mais lisa e uma cartela de cores extremamente abrangente, permitindo o seu uso na decoração de diversos cômodos para assim transmitir mais vida ao ambiente.

Vantagens e desvantagens do quartzo

Bancada de Quartzo

Se você precisa de uma gama maior de combinação de cores para o seu projeto então uma bancada de quartzo pode ser uma ótima opção, pois além de ser extremamente resistente à arranhões e manchas este material não precisa de impermeabilização. Porém, a bancada de quartzo é mais indicada para o uso interno e possui uma baixa resistência ao calor, sendo assim, possui uma necessidade peculiar de instalar protetores isolantes para panelas na pedra.

Vantagens e desvantagens do granito

Bancada de Granito

Na arquitetura as bancadas de granito são as mais utilizadas, isso porque a sua composição natural permite que a peça seja resistente ao calor e às manchas. Outra vantagem é que a higienização da pedra é bem simples, pois basta utilizar um pano úmido com produtos neutros.

Porém, alguns especialistas do ramo informam que o granito pode ser uma pedra mais difícil de combinar, pois os seus padrões de pontinhos podem ficar diferentes caso haja a necessidade de utilizar mais de uma peça.

Cada material tem a sua peculiaridade e vantagem de uso em determinados ambientes, por isso escolher uma parceria que sabe e entende essa necessidade é primordial.

Pensando nisso criamos um compilado com 10 sites essenciais para arquitetos, aproveite para ficar por dentro de plataformas que te ajudarão na missão de otimizar ainda mais o tempo dos seus projetos. Acesse o link e conheça um mundo com mais praticidade.

Write A Comment