A arquitetura possui um mundo amplo, diversificado e repleto de necessidades particulares, por isso, as vezes pode ser necessário contar com ferramentas para te ajudar na rotina de trabalho e agilizar os seus processos.

Com a tecnologia atual, você pode contar com sites para arquitetos que irão te auxiliar com rapidez e segurança, pois cada detalhe, desde a criação da paleta de cores até o projeto final, fazem a diferença no fechamento do contrato.

Sabemos que a tarefa de estudos de todo esse processo não é fácil, por isso queremos te mostrar algumas plataformas de arquitetura mais usadas para terminar tudo com rapidez e qualidade.

Sites essenciais para arquitetos

 1 – my.SketchUp

O my.SketchUp é um programa bastante utilizado para modelagens 3D. Seu acesso é simples e online, podendo assim manuseá-lo diretamente do site. Essa plataforma de arquitetura pode te ajudar na demonstração das suas ideias ao seu cliente. 

 2 – Adobe Color CC

Esse programa pode ajudar a acabar com a dúvida sobre as melhores cores para o projeto como um todo, pois te ajuda na criação de paletas de cores, seguindo a personalidade do seu cliente. As cores indicadas são salvas na biblioteca dos aplicativos da Creative Cloud, podendo ser acessada através do Indesign ou After Effects. 

Dessa maneira é possível definir com mais assertividade as cores para a visualização do projeto.

 3 – I Want Hue

Dessa maneira é possível definir com mais assertividade as cores para a visualização do projeto. Se você precisa definir os efeitos de iluminação de um projeto, saiba que essa é a plataforma de arquitetura ideal para você. 

4 – Zamzar

O Zamzar é um site para arquitetos que auxilia a criação de apresentações para o seu cliente. Trata-se de um conversor de arquivos em diversos formatos, como vídeos, áudios e imagens, podendo assim, gerir qualquer trabalho que tenha um formato multimídia.

5 – Incompetech

Sabemos que existem momentos da criação de um projeto em que um papel customizável faz toda a diferença no resultado do desenho, por isso, esse site para arquitetos é essencial. Com ele é possível imprimir e baixar papéis quadriculados, triangulares, circulares e muito mais. Vale a pena conferir.

 6 – Fllaticon

É um dos sites para arquitetos mais acessados, pois possui imagens que podem ser utilizadas no projeto visual para que o cliente entenda melhor a sua ideia. Nele é possível encontrar ilustrações diversas através das categorias business, essências e etc.

7 – Pimp My Drawing

Esse site para arquitetos nada mais é do que uma grande biblioteca de figuras de pessoas para te ajudar a inseri-los no processo do projeto em que desejar.

8 – Modelo

Esse está na lista dos sites para arquitetos mais favoritos, pois ajuda a desenhar fluxogramas sem esforço nenhum.

9 – CC Search

Trata-se de um banco de imagens e layots livres de burocracias com licenças que não violam os direitos autorais.

10 – Nanoprice

Se você está procurando o mais top dos sites para arquitetos, então já encontrou. A Nanoprice é uma marmoraria online que te ajuda a agilizar de compras das mais maravilhosas pedras naturais, e o melhor: sem burocracia nenhuma.

Se algum dia já imaginou como seria um mundo mais prático e rápido, saiba que hoje isso pode ser realidade. Então se precisar escolher aquela pedra de mármore ou granito para um projeto, basta acessar nosso site para ter mais tempo sobrando na sua rotina.

Write A Comment