No mundo da arquitetura, o estilo clássico ainda é o mais cobiçado para a decoração, pois combina com tudo e pode facilmente ser interligado com o estilo moderno, criando assim uma harmonia única para o ambiente. Existem alguns itens que podem ajudar naquele toque de sofisticação nos cômodos e uma delas são as mesas de mármore.

A decoração de mármore possui uma beleza tão incrível que consegue chamar toda a atenção para si, por isso, é preciso manter um certo equilíbrio na decoração, sem exageros.

Se você precisa adicionar um toque a mais na cozinha de um projeto importante, então fique de olho no restante da matéria.

Vantagens em utilizar mesas de mármore

As mesas de mármore pode ajudar a inserir diferentes combinações para a decoração de um ambiente, mas também é necessário ficar atento aos itens escolhidos para compor junto à mesa, assim o ambiente pode se tornar mais harmonioso e equilibrado.

O mármore consegue transmitir exclusividade já que as suas manchas e padrões são únicos em cada peça escolhida, essa particularidade da pedra acrescenta sofisticação ao ambiente, tanto a mesa com base de mármore ou somente com o tampo da pedra natural.

Do estilo clássico ao rústico a mesa de mármore adiciona ao ambiente detalhes e sensações que dependem do tipo de pedra escolhida, por isso, é importante saber sobre os demais tipos de mármore.

Um dos diversos benefícios de inserir uma mesa de mármore no seu projeto é a possibilidade de fazê-la sob medida, pois assim a peça pode se adequar perfeitamente ao ambiente, sendo desenhada do tamanho necessário.

Outra vantagem importante de ser citada é a facilidade de limpar uma mesa de mármore, pois basta utilizar um produto neutro e pano úmido para higienizá-la. Contudo, com o passar do tempo pode ser necessário uma limpeza mais profunda, nesse caso é recomendado uma empresa especializada para remover as sujeiras dos poros da pedra e impermeabilizá-la.

Ideias para te inspirar

A decisão de projetar uma mesa de mármore deve estar de acordo com o modelo da mesa e estilo de decoração, pois os tampos de mármore são mais delicados enquanto as mesas com base revestida de mármore são mais robustas para o ambiente.

Por isso, é importante levar em consideração a personalidade do seu cliente e a praticidade que o cômodo terá. Se precisa de referências de qualidade para estimular a sua criatividade, então confira algumas ideias que irão te inspirar na projeção da cozinha perfeita.

Mesa de jantar

Para adicionar um estilo mais tradicional na decoração, uma mesa de mármore mais parruda com linhas mais grossas pode ser uma alternativa bastante interessante.

Mesa decorativa

As mesas de mármore também são utilizadas para compor a decoração de forma simples, e elegante, criando assim links com os demais cômodos. 

Mesa como item de destaque

Uma mesa de mármore já se evidencia sozinha, porém se pretende torná-la a estrela daquele ambiente uma ótima opção pode ser inserir uma mesa da cor oposta dos demais itens da decoração.

Mesa de centro para sala

As mesas de centro estão ganhando cada vez mais espaço no mundo do design, pois além de um toque ajudam na praticidade do ambiente comportando também itens necessários para compor o cômodo. Por isso, uma mesa de centro em mármore é a escolha certa.

O mármore para a decoração de um ambiente pode ser o item que faltava para aquele toque de glamour acontecer. Se você ainda está com dúvidas sobre qual é o tipo de pedra natural ideal para a cozinha, então acesse o link e descubra dicas fantásticas sobre como escolher a peça ideal.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário