O mármore está cada vez mais presente no mundo da arquitetura e decoração, passando inclusive a ser muito mais diversificado nos dias atuais. Tornou-se, portanto, um material muito versátil e sofisticado, levando em conta sua essência e valor histórico, que ainda estão presentes em cada uma das pedras.

Então, se você tem aquele projeto de cozinha para finalizar, dá uma conferida na opção mais moderna: adicionar mesa de mármore ao ambiente.

Mesa com tampo de mármore ou completa?

Existem dois modelos principais de mesa de mármore e os profissionais da área sabem que a dúvida entre qual é o melhor ainda permeia entre os seus clientes.

Nesse caso, basta informar que o tipo de modelo escolhido depende de alguns fatores da decoração, por exemplo, a mesa de mármore com tampa é mais delicada e leve, enquanto a mesa com base de mármore tende a carregar ainda mais a decoração do ambiente.

Por isso, a decisão entre os modelos irá depender totalmente do estilo de decoração e da personalidade escolhida para compor a casa, sendo que as conexões sutis entre a decoração dos demais cômodos devem ser priorizadas, para uma maior harmonia.

Porém, se for adicionar à mesa ao projeto, é importante aconselhar também sobre as formas de limpeza e a impermeabilização da pedra, dessa forma a peça será conservada por mais tempo, por isso, é necessário utilizar produtos neutros ao limpá-la.

Como saber qual é a melhor base?

Uma mesa com tampa de mármore precisa ter uma base funcional e prática que sustente a pedra de forma segura.

Atualmente, existem vários modelos para a base de mesas de mármore, mas é preciso ter atenção no momento da aquisição, pois o mais indicado é escolher uma base que já tenha sido testada na pedra, isso porque algumas bases não estão preparadas para segurar de forma firme esse material tão delicado.

Por isso, o melhor é utilizar como base de mesas de mármore materiais como o aço, madeira e ferro fundido. 

Inspirações de mesas para o seu projeto

As mesas de mármore podem ser usadas tanto para compor a harmonia da cozinha como para decorar outros ambientes.

Porém, a escolha tanto da pedra ideal, como do modelo da mesa irá depender do estilo decorativo que o seu cliente escolher. Por isso, para te ajudar nessa escolha separamos abaixo algumas referências de primeira.

 1 – Mesa com tampa de mármore

Para uma decoração mais elaborada a mesa com tampa de mármore pode ser uma ótima escolha para equilibrar o ambiente e deixá-lo mais suave.

2 – Mesa com base de mármore

Esse tipo de mesa é inserida em decorações de cozinha mais minimalistas, já que toda a atenção fica na peça inteira de mármore.

3 – Cadeiras para mesas de mármore

A escolha das cadeiras também é uma opção essencial quando se decide adicionar mesas de mármore ao projeto. Para se decidir sobre o modelo ideal de cadeira é necessário considerar as principais características da pedra escolhida, assim como toda a decoração.

Porém, para um ambiente mais equilibrado, caso a mesa seja com tampo de mármore, procure um assento mais elaborado, como uma poltrona. Já o modelo com base de mármore pede, por exemplo, uma cadeira mais leve.

4 – Mesas de mármore decorativas 

Quem disse que os demais ambientes não precisam de um toque de mármore também? Afinal, criar links com detalhes em mármore nos demais cômodos traz mais harmonia para toda a casa.

Então, agora que já sabe sobre as melhores opções de base para mesas de mármore, que tal conferir também algumas ideias de como aplicar o mármore mais clássico da história no seu projeto?

Afinal, conhecer mais sobre as tendências pode te ajudar a fechar o projeto dos seus sonhos. 

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário