Com o passar do tempo, o silestone se tornou popular entre os profissionais do ramo de arquitetura, podendo ser aplicado em quase todo tipo de ambiente. Com isso, trazendo muito mais vida para a decoração dos cômodos.

Porém, saber a origem de um material é também compreender as suas vantagens e particularidades para explicar posteriormente para o seu cliente. Por isso, separamos algumas informações sobre esse famoso material e sua aplicabilidade.

Origem e vantagens 

O que poucos sabem é que o silestone é uma marca criada pela empresa espanhola Consetino, uma organização que produz superfícies tecnológicas para o mundo da arquitetura. Esse material é criado a partir do quartzo natural juntamente com demais compostos, como vidro e metais.

Uma das maiores características desse tipo de material é a sua superfície lisa e sem texturas, sendo também uma das diversas vantagens de utilizar o silestone, pois a sua durabilidade e resistência é uma das maiores entre as demais pedras na decoração.

Um outro benefício do silestone é a grande variedade que a peça pode proporcionar ao ambiente, pois oferece infinitas possibilidades de cores.

Melhores inspirações de aplicações

Se você precisa adicionar cores aquele projeto preto e branco saiba que o silestone é a escolha certa para essa missão, pois os diversos tons podem ajudar a adicionar mais personalidade à decoração.

Por isso, separamos algumas ideias para te inspirar na hora de projetar aquele cômodo incrível para o seu cliente.

Cozinha

Cozinha

O silestone é ideal para colorir o ambiente, pois os tons também auxiliam na transição para um clima mais harmonioso no cômodo.

O tom laranja representa energia e ânimo, transmitindo criatividade ao preparar aquela receita para toda a família.

Bancada

Bancada

Personalidade é o que não falta na escolha de uma bancada de silestone vermelha.

O tom vermelho quando adicionado à cozinha remete ao apetite, por isso você pode abusar dessa cor na cozinha.

Banheiro

Banheiro

A cor azul é muito utilizada por profissionais da decoração em banheiros e quartos, pois transmite tranquilidade e serenidade. Por isso, usar o silestone na cor azul pode ser um detalhe importante para o relaxamento do seu cliente.

Mesa de jantar

Quem disse que a mesa de jantar precisa ser sem graça? Criar links entre os principais detalhes na decoração pode ser um ponto importante para destacar os principais utensílios da cozinha. Isso pode ocorrer como na foto, onde a bancada vermelha está sutilmente combinando com a mesa em silestone.

Agora que você já sabe as principais vantagens do silestone, que tal conferir também algumas inspirações para pias de mármore em banheiros? Acesse o link e adquira referências de primeira linha.

Write A Comment