As pias de mármore para banheiros são os favoritos em projetos para decorações, isso porque a sua beleza dispensa explicações. 

Seja qual for o ambiente, o mármore consegue dar aquele toque a mais, pois cada peça é única e apresenta tonalidades naturais verdadeiramente sofisticadas e originais, por isso, cada cor e textura de mármore trazem mais personalidade ao projeto. Nos banheiros, a pia de mármore também pode ser um elemento de destaque na decoração e, dependendo da pedra escolhida, a sensação que o ambiente passa pode contar muito para tal processo de relaxamento.

O que você precisa saber 

O mármore é uma pedra natural maravilhosa, que transforma qualquer ambiente em um local mais elegante e sofisticado. Porém, antes de sair colocando em toda a casa é preciso ter em mente alguns cuidados necessários, afinal, uma pedra exclusiva também necessita de cuidados únicos.
Esse zelo com a peça é uma das formas de prolongar a sua vida útil, por isso, separamos dois pontos que merecem cuidado no processo de conservação da mesmo: a manutenção e limpeza.

Manutenção

Conforme o tempo vai passando, as pias de mármore acabam se desgastando, por isso, pode precisar de um reforço na sua camada impermeabilizante. Desse modo, é indicado realizar um processo de uma nova camada de uma a duas vezes ao ano, impossibilitando assim que a pedra absorva a água que caia da torneira ou até mesmo que vaze pelos buraquinhos, como é o caso do mármore Travertino Romano.

Limpeza

A higienização das pias de mármore para banheiros também é um requisito para a conservação da pedra. Nessa etapa é importante tomar cuidado para não derramar líquidos que mancham, como é o caso de alguns produtos oleosos.

Então para limpá-la é bem simples, basta instruir o seu cliente a seguir o passo a passo: 

1- Dilua um detergente de PH neutro em água;

2- Molhe o pano nessa misturinha; 

3- Passe sobre a superfície da pedra;

4- Finalize com um pano limpo e seco.

Ao incluir as pias de mármore para banheiros no seu projeto, informe para o seu cliente que a água e o detergente não devem ser jogados diretamente na pedra. Por isso, é importante contar com a ajuda de uma empresa especializada para escolher as suas opções de pedra com mais qualidade, segurança e rapidez.

Importância de escolher um modelo

São tantos modelos que a maioria dos profissionais ficam em dúvida na hora dessa escolha, por isso, é interessante se inspirar em ideias que traduzem a personalidade do ambiente, pois, cada modelo atende a especificidade de cada local. 

Portanto, separamos algumas opções para te ajudar nessa importante escolha, mas já adiantamos uma questão: pode ter certeza que a pia de mármore dará aquele toque de luxo no seu projeto de banheiro.

01 Pia esculpida
O mármore é um material que pode ser esculpido em pias. Esse modelo dá aquele indício de modernidade ao local. 

02 Pia com gabinete
É uma ótima opção para aqueles que costumam guardar muitas coisas no banheiro, pois a sua praticidade pode ser o que aquele seu cliente maximalista precisa. 
As cores do gabinete podem criar um clima muito sofisticado quando combinados com o mármore.


03 Pia de mármore simples
A pia de mármore para banheiros simples podem não ter aquelas curvas esculpidas, mas já dizia um velho ditado: “o menos é sempre mais”. Em banheiros simples, uma pia de mármore acrescenta um detalhe sofisticado ao ambiente sem exageros. 

04 Pia para banheiro de canto
Em projetos com o objetivo de proporcionar mais espaçamento no banheiro, a pia de canto pode ser uma ótima alternativa. 


05 Modelos de pia para banheiro pequeno
Para aqueles projetos com pouco espaço a pia de mármore para banheiros pequeno pode dar aquele toque funcional de detalhes que deixam qualquer banheiro. As pedras claras como o Carrara podem construir uma impressão de mais espaço ao ambiente.

Então ao escolher o modelo de pias de mármore que mais combina com o seu projeto, lembre-se de contar com uma empresa especializada em mármores para te ajudar com qualidade e rapidez nessa escolha.
Agora que você conhece os modelos de pias mais queridinhos, que tal conferir como escolher as cores do mármore? Afinal, as cores ajudam a dar aquele clima extra ao ambiente.

Write A Comment