A sala é considerada o ambiente principal de qualquer casa, pois é onde se recebem os amigos e familiares, por isso, a escolha do piso de mármore e granito podem ser um ponto decisivo para fechar aquele projeto.

O piso de mármore e granito podem influenciar diretamente na harmonia do ambiente. Então, no momento de escolher qual será o piso ideal para sala, é interessante considerar alguns pontos importantes, até mesmo para deixar o seu cliente informado, sobre as vantagens e desvantagens do piso de mármore ou granito.

Qual piso suja menos?

Com toda certeza você já ouviu esse questionamento do seu cliente na hora de apresentar um projeto, não é mesmo? Por isso, queremos te ajudar a sanar essa dúvida de uma vez por todas.

No momento de escolha do piso para sala, é importante também levar em conta a praticidade, assim como perceber se no ambiente haverá muita circulação de pessoas semanalmente, como é o caso de um escritório, ou com pouco fluxo, como a sala de estar de uma residência.

Independentemente se o piso é escuro ou claro, se a limpeza não for feita em balanço com o número de pessoas que circulam no cômodo frequentemente, qualquer um dos dois tons, tanto branco, quanto o escuro irão transparecer a sujeirinha.

A dica aqui é utilizar pisos em tons de bege ou com veios marcados, já que ajudam a não destacar a sujeira que possa aparecer.

Por isso, é essencial deixar o seu cliente ciente do tipo de material que ele irá obter no resultado do projeto, pois cada piso e tom tem a sua peculiaridade, então essa escolha irá depender muito de algumas dessas questões.

O que você precisa saber sobre os pisos na sala

Se você está em dúvida quando usar o piso de mármore ou granito, leve em consideração que cada tipo de piso tem os seus cuidados específicos.

O piso de mármore, por exemplo, precisa de alguns cuidados para a sua preservação, como evitar arrastar os móveis e produtos de limpeza muito fortes, pois podem manchar a pedra.

Já o granito é um pouco mais resistente e não necessita dos mesmos cuidados. Outro fator que pode impactar na sua escolha é a temperatura dos diferentes tipos de pisos, pois existem algumas pedras frias que no inverno podem não ser tão aconchegantes. 

O que vale nessa missão é o conforto que o ambiente deve transparecer.

Pisos de mármores

Se você procura sofisticação para compor o seu projeto, então os pisos de mármores são ideias para você, pois, não é a toa que são um sonho para a maioria das pessoas. Esse piso é capaz de repaginar qualquer ambiente.

Porém, se você precisar de uma alternativa para apresentar ao seu cliente com aquele orçamento apertado, as pedras de mármore brasileiras podem ser uma boa escolha.

Confira abaixo algumas inspirações de aplicações:

Pisos de granitos

É uma ótima opção para quem procura durabilidade, a pedra é capaz de manter o seu brilho por mais tempo, além de não arranhar facilmente.

Porém, é importante ficar alerta na escolha da empresa que irá fornecer esse material, pois o granito possui um jeito de cortar bem específico, por isso, é ideal contar com empresas especializadas nesse aspecto.

Em meio a infinidade dos diversos tipos de pisos para sala, algumas outras opções também podem ser consideradas, como é o caso do porcelanato.

Veja algumas ideias abaixo:

Um projeto que abrange todos esses detalhes, com toda certeza irá fazer um sucesso com o cliente, pois o melhor tipo de mármore para sala é aquele que transforma a harmonia do ambiente, deixando-a simplesmente perfeita.

Então se você gostou desse conteúdo, com toda certeza irá adorar as nossas dicas sobre os melhores mármores para a cozinha.

1 Comment

  1. RAFAEL SANTANA Reply

    OLA TUDO BEM ADOREI SEU ARTIGO
    SOU DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO MAIS ESPECIFICO BARRA DE SÃO FRANCISCO TRABALHO COM VENDA DE PISO E CHAPAS DE GRANITO.
    SE TIVER INTERESSE PODE ME CHAMAR NO NUMERO 27-997736336 OU NO EMAIL GRANITOSSANTANA@GMAIL.COM
    ATE MAIS

Write A Comment