Na arquitetura existem diversas opções de acabamentos de borda e que cada um é específico para cada ambiente, como bancadas de cozinhas e lavabos.

Por isso, ao projetar uma área é importante saber de todos os detalhes que podem ser incluídos no local, sendo desde o acabamento mais simples até o mais complexo, pode ter certeza que acrescenta aquele toque de elegância à peça escolhida.

Então, se deseja descobrir quais são os principais tipos de acabamentos de borda, confira o nosso texto, pois assim o sucesso do seu projeto será garantido. 

Importância dos acabamentos de borda

De modo geral os acabamentos de mármore são utilizados para acrescentar à pedra características que irão ajudá-la na durabilidade e até mesmo na segurança das pessoas que irão circular pelo cômodo.

Por isso, adicionar um acabamento nas bordas das pedras naturais do ambiente é uma maneira de cuidado e também proteção. Isso fica mais claro, por exemplo com o acabamento de borda bisotado que ajuda na função de evitar que as beiradas do mármore ou granito quebrem.

Então, ao escolher o melhor tipo de acabamento para incrementar o seu projeto, saiba que é de extrema importância procurar especialistas em pedras naturais no mercado.

Principais tipos de acabamento

Existem vários tipos de aplicações em decorações para o mármore e o granito, por isso, os tipos de acabamentos de borda também são diversos, pois entender sobre os acabamentos é também identificar a melhor forma de traduzir a praticidade para o seu projeto.

Separamos os principais tipos de acabamentos de borda para te ajudar nessa missão, pois queremos te auxiliar em todos os detalhes do seu projeto. 

Acabamento reto simples

Acabamento Reto SImples

É o tipo mais comum em bancadas e lavabos, pois é um acabamento polido que deixa permanecer a maneira em que foi cortada a peça, sem acrescentar nenhum acabamento mais complexo.

Reto com encaixe

O acabamento de borda reto com encaixe se assemelha ao reto simples, porém, com uma única diferença: nesse tipo uma pedra é sobreposta a outra.

Boleado simples

Boleado Simples

É um dos acabamentos de pedras naturais mais utilizado em bancadas de cozinha na arquitetura. Nesse modelo a lateral na peça é arredondada, transmitindo assim mais conforto ao ambiente.

Nesse acabamento de borda é importante também escolher uma pedra de qualidade com empresas reconhecidas no mercado, pois assim ao realizar o procedimento não haverá problemas de quebra da pedra.

Boleado com rebaixo

Esse acabamento oferece um toque mais suave para bordas de lavabos. A sua maior característica é a borda externa arredondada e uma quina embutida no topo e na parte inferior.

Guarnição

Esse modelo de acabamento de borda é geralmente utilizado em pias de cozinha ou em áreas molhadas, pois tem como característica um acabamento de 4 cm de espessura que se sobressai com 2 cm, efeito que ajuda a impedir o escoamento da água.

Um projeto de sucesso é aquele que surpreende até nos pequenos detalhes, por isso, os acabamentos de borda são essenciais para que tudo funcione da forma que você projetou.
Agora que você já conhece alguns tipos de acabamentos de borda, fique por dentro também da melhor marmoraria online, pois nela é possível agilizar com qualidade grandes processos. Acesse o link e não perca mais tempo. 

Write A Comment