A maioria dos arquitetos sabem que no mercado há diversos tipos de clientes e, com isso, vários orçamentos para projetos dos mais variados tipos. Infelizmente, ainda observamos muita pobreza e desigualdade entre a população brasileira.

Por isso, é sempre fundamental compreender a situação e oferecer para o seu cliente a melhor solução, pois assim ficará mais fácil entregar um projeto incrível e que se enquadre no orçamento dele.

Uma resolução conhecida para projetos desse tipo é a utilização do mármore bege bahia que, dentro das demais opções, consegue por vezes ser uma das pedras naturais mais em conta do mercado, tratando-se também de ser um mármore 100% nacional.

Porém, se você ainda não conhece muito sobre o mármore bege bahia, confira abaixo algumas informações essenciais para encaixar a pedra ao seu projeto. 

Vantagens e desvantagens

Um dos benefícios de utilizar o mármore bege bahia é a sua facilidade de combinar com a decoração dos demais ambientes, pois o seu tom neutro acrescenta harmonia em todo o local. Um outro ponto positivo é o seu sucesso entre os profissionais de arquitetura, pois a beleza e a sofisticação dessa pedra chamam toda a atenção para si.

Essa pedra natural também é conhecida também como travertino nacional, pois é originada do calcário do mesmo tipo que o travertino. Por isso, possui tamanha beleza e elegância.

Existem também alguns cuidados que devem ser levados em consideração para adquirir uma maior durabilidade da peça e para isso basta limpá-la somente com um detergente neutro, pois assim a superfície da pedra não é tão agredida.

Porém, existe ainda uma pequena desvantagem em adicionar a pedra no seu projeto, pois o mármore bege bahia pode precisar de um acabamento mais específico em cada área de aplicação, sendo tão importantes ao ponto de evitar alguns problemas como um ambiente escorregadio.

Inspirações de uso em projetos

Se você procura uma pedra para transformar o ambiente em algo mais sofisticado e rústico, então o mármore bege bahia pode ser a solução, dependendo somente de como será utilizada no cômodo.

Porém, é importante levar em conta uma boa parceria com uma empresa especializada em pedras naturais, pois um material tão delicado exige o cuidado dos melhores do mercado de arquitetura, por isso, pesquise bem a sua marmoraria. Mas se ainda precisa de algumas ideias para arrasar naquele projeto, confira abaixo as melhores ideias de aplicabilidade da pedra.

Bancadas

Bancada

As bancadas em pedras naturais na cozinha é de fato uma tendência que vem crescendo, isso porque o mármore acrescenta praticidade ao preparar as refeições.

Uma bancada de mármore bege bahia é a escolha certa para uma decoração mais clássica. Porém em ambientes úmidos como a cozinha pode ser necessário utilizar o acabamento com impermeabilização da pedra para que assim a mesma fique menos porosa.

Revestimento

Revestimento

Se você procura um charme especial para revestir a parede de um ambiente, então  o mármore bege bahia é a escolha ideal.

Área interna

Área Interna

Para alcançar uma maior elegância na sala, um painel para a tv em mármore bege bahia é a escolha perfeita.

Área externa

Área Externa

Todo profissional sabe que a fachada é o cartão de visita da casa, por isso, conectar detalhes em pedras naturais na fachada pode ser uma boa escolha. Porém, para áreas externas o recomendado é uma pedra em acabamento bruto ou fosco.

Agora que você já sabe todos os pontos positivos do mármore bege bahia, que tal conhecer uma plataforma online que te oferece toda a facilidade para escolher os materiais do seu projeto? Acesse o link e tenha a melhor assessoria para o seu projeto agora mesmo.

Write A Comment