Existem momentos na arquitetura em que um profissional irá se deparar com projetos de reforma e até mesmo trabalhos de renovação em alguns ambientes. Para transformar um local sem precisar reformá-lo todo uma ótima solução pode ser o revestimento de mármore para paredes, isso porque a peça pode melhorar o clima e harmonia do local inteiro.

Ficou curioso? Então, fique ligado nas nossas dicas sobre a importância dos revestimentos e como escolher a pedra ideal.

Como é aplicado o revestimento em mármore?

O revestimento de mármore em paredes é uma grande tendência na decoração, pois desde a sua origem possui a essência do luxo e da classe.

A parede de mármore é considerada pela maioria dos profissionais uma pedra delicada e por isso, costumam acompanhar a colocação do mármore na parede.

Os principais cuidados com o revestimento de mármore vão desde o transporte da peça até a impermeabilização, quando necessária. Portanto, se for introduzir essa ideia no projeto, fique de olho nos principais cuidados ao de fato aplicá-la.

Armazenamento

Essa etapa é muito importante para que a pedra não seja danificada, por isso, o armazenamento da peça precisa ser feito na vertical.

Harmonia

Os tipos de mármores para revestimentos com uma predominância de veios precisam ser colocados com atenção, pois cada peça precisa ser colocada de forma harmônica entre os desenhos de sua superfície.

Locais adequados

Alguns ambientes da casa podem precisar de acabamentos específicos como é o caso de lugares úmidos, como os banheiros e cozinhas. Algumas pedras, como o travertino, precisam de uma impermeabilização para diminuir a sua porosidade. 

Quais pedras naturais devo escolher?

No meio de tantos tipos de mármores é importante conhecer as opções de pedras naturais, pois existem materiais adequados para cada ambiente específico.

Cada um dos cômodos da casa necessita de uma decoração que transmite aconchego e harmonia, por isso mármore em paredes é considerado pelos profissionais da área como um item indispensável na decoração, pois atualmente o revestimento de mármore é considerado o destaque de qualquer ambiente.

Por isso, separamos os principais mármores para revestir paredes e arrasar na entrega do projeto.

Travertino

O travertino bruto é uma das pedras naturais mais indicadas para revestir paredes e com toda certeza acrescentam ao ambiente um detalhe mais rústico.

Ônix

Revestir uma parede de ônix não é uma tarefa fácil, isso porque é necessário colocá-la em uma estrutura para que a iluminação seja adicionada atrás dos pontos translúcidos, bem como a retirada das luzes para uma manutenção futura.

Uma parede de ônix pode ser complexa, mas a sua beleza ao ser finalizada é realmente esplêndida.

Calacata

O mármore calacata também é uma ótima opção para destacar a sala de estar, pois os desenhos de sua superfície e a iluminação em toda a sua extensão acrescentam luxo ao ambiente.

O revestimento de mármore em paredes é o verdadeiro protagonista de toda decoração luxuosa. Por isso, uma empresa especializada em assessoria de materiais pode ser o seu verdadeiro aliado. Quer saber como obter agilidade nesse processo e garantir um projeto perfeito? Acesse o link e aproveite.

Write A Comment