O granito ainda é a pedra natural mais utilizada em diversos projetos, pois é uma peça com uma alta resistência a manchas e arranhões, exibindo uma durabilidade bem maior em relação aos demais materiais. Porém, em meio a tantas opções de revestimentos de granito, é normal se sentir perdido. Levando isso em consideração, separamos algumas informações importantes para te ajudar nesse desafio de escolher o melhor revestimento de granito.

Vantagens do granito

A aparência dessa rocha natural pode ser muito agradável e até mesmo versátil tanto em sua eficiência quanto em beleza.

Uma das vantagens mais marcantes do revestimento de granito é a sua resistência ao calor e as manchas, por isso é mais utilizada em bancadas de cozinha, mas é possível introduzi-la em outros ambientes para adicionar um toque a mais na decoração.

Além disso, dependendo do modelo escolhido o preço desse material é o mais acessível do mercado, sendo uma ótima opção para aquele orçamento apertado.

Como aplicar o granito em diversos ambientes

A maioria dos profissionais da área entendem que há tempos o revestimento de granito virou uma tendência de decoração e deixou de ser uma pedra pensada apenas para bancadas, pois um bom profissional sabe que é preciso criatividade para criar projetos realmente magníficos.

Então, separamos um compilado de inspirações para não faltar referências em seu processo de criação.

01- Sala de estar

Sala de Estar – Granito

O piso de revestimento de granito é uma opção bastante ousada para a sala, pois dependendo da cor escolhida pode acabar pesando o ambiente. Porém, se souber equilibrar com as demais cores e texturas o projeto pode sair perfeito.

02- Cozinha

Cozinha Granito

Na cozinha os balcões revestidos de granito são muito famosos e até hoje não perderam o charme.

03- Área de lazer

Área de Lazer – Granito

O revestimento de granito é para aqueles projetos diferentões, mas sofisticados ao mesmo tempo. O granito é uma pedra que pode ser usada na churrasqueira, pois é resistente ao calor.

04- Banheiro

Banheiro – Granito

O revestimento de granito também é popular em relação às pias do banheiro, opções extremamente interessantes, pois uma pia de mármore branco transmite aconchego quando combinada com elementos amadeirados. 

Agora que você já conhece as vantagens de aplicar o revestimento de granito no seu projeto, que tal conferir uma plataforma totalmente digital onde você pode solicitar o seu orçamento sem estresse? Basta acessar a nossa marmoraria online e adquirir uma vida com mais tempo e praticidade.

Write A Comment