A maioria dos profissionais de arquitetura e decoração concordam que as plantas transmitem uma sensação de serenidade e calmaria ao ambiente. Por isso, adicionar pedras para jardim na decoração é uma tendência que está crescendo cada vez mais.

A popularidade das plantas em ambientes residenciais tem como motivo principal a sensação de bem-estar que elas levam ao ambiente, por isso a procura de tais plantas se estenderam entre os favoritos por 3 meses no topo dos buscadores. Segundo uma análise do Google Trends a palavra “plantas” ficou no top 10 da ferramenta de maio até julho, fato que reforça ainda mais a crescente procura deste item na decoração.

Por esse motivo, a busca por projetos que integrem o externo com o interno adicionando mais verde ao cômodo é extremamente alta.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a entender não só a importância das plantas em projetos arquitetônicos, como também quais são as melhores pedras para jardim.

Vantagens do jardim em diversos ambientes

Dentro de um projeto de decoração, existem alguns detalhes que acrescentam um charme a mais no ambiente, as plantas, por exemplo, são uma delas, pois auxiliam na integração de toda a decoração com mais estilo e personalidade.

Os terrenos com flores são uma opção prática para trazer mais vida ao local, como os jardins de inverno que transmitem aconchego e os jardins externos que combinam suavidade e estilo às fachadas.

Uma das principais vantagens de adotar tais detalhes à decoração do seu projeto é a exclusividade que cada detalhe traz, por isso, a escolha das pedras para jardins deve ser feita com cautela, pois a beleza de todo o conjunto do jardim depende dessa escolha.

Tipos de pedras para jardim

Se você está procurando itens para transformar a aparência de um jardim simples em um local verdadeiramente esplêndido, então as pedras para jardim podem ser uma ótima opção, pois são frequentemente utilizadas tanto para demonstrar uma certa profundidade ao local, quanto para ajudar no acabamento do ambiente.

Por isso, separamos as principais opções para você arrasar na escolha de pedras para jardim e assim criar um projeto de sucesso.

01 – Pedra de rio

Pedra de Rio

Esse tipo de pedra para jardim é uma das mais populares para acabamentos, pois são mais frequentes em tons de bege e marrom, sendo assim facilmente combinadas com as demais cores que compõem o jardim. 

02 – Brita

Brita

A brita é uma das pedras para jardim mais utilizadas em projetos rústicos, pois possui uma forma irregular e acinzentada.

03 – Pedra São Tomé 

Pedras São Tomé

É uma das pedras ideias para caminhos de jardim, pois possui uma alta capacidade de absorção de água, além de ser extremamente antiderrapante. 

04 – Granito

Granito

O granito é umas das pedras para jardim mais resistentes para inserir nos caminhos entre as flores e a passagem até a casa, auxiliando também no cuidado com a grama.

05 – Placas de mármore

Placas de Mármore

A dica para escolher as melhores pedras para jardim de mármore é preferir acabamentos mais brutos e rústicos. As placas de mármore são uma opção de requinte para o caminho do jardim, podendo ser escolhida em formas irregulares ou quadradas para acrescentar um alinhamento maior na harmonia com a casa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens das pedras para a decoração do jardim, que tal conferir também quais são os melhores revestimentos de pedras naturais para a parede? Acesse o link e descubra como transformar um ambiente comum em algo extraordinário.

Write A Comment