O mármore ainda é a pedra mais utilizada na decoração, pois o seu sucesso em transformar ambientes simples em sofisticados é imenso. Essa pedra natural está presente em todos os tipos de projetos, trazendo assim harmonia e luxo com a sua incrível capacidade de combinação entre os mais variados revestimentos, inclusive na decoração com mármore.

Porém, existem momentos na criação de um projeto em que as melhores ideias surgem somente a partir de grandes referências, por isso, separamos algumas informações que irão te ajudar a ter muito sucesso nessa missão.

Como a decoração pode influenciar no ambiente?

Alguns detalhes como a iluminação, cores, formas e materiais influenciam diretamente no bem-estar de quem frequenta o ambiente, logo acaba persuadindo também todo o clima do local. Por isso, os profissionais do mundo da arquitetura procuram projetar um local leve e com cautela em relação ao clima que irá transmitir através da organização de todos os objetos, pois a escolha do material a ser inserido na decoração pode ser a peça chave para intervir na relação que terão com o ambiente.

06 Ideias de tendências decorativas

A maioria dos profissionais do ramo entendem que buscar tendências decorativas é também uma ótima alternativa para acrescentar o que há de mais moderno no mercado para que assim seja possível complementar os estilos contemporâneos nos projetos arquitetônicos. Por isso, separamos algumas opções de decoração com mármore para te ajudar a projetar verdadeiras obras de artes.

01- Vasos de mármore

Vasos de Mármore

Existem algumas peças de decoração com mármore que ajudam a criar uma relação harmoniosa com o restante da decoração.

02- Relógio de mármore

Relógio de Mármore

Se você procura um estilo minimalista para compor um ambiente de decoração com mármore, então um relógio com a padronagem da famosa pedra natural carrara é o ideal para inserir no seu projeto.

03- Mesa de decoração

Mesa

Na maioria das vezes a sala é o ambiente mais frequentado da casa, por isso, uma mesa de centro é um item prático que pode se tornar mais sofisticado se o tampo for de mármore, pois assim chamará a atenção dos visitantes.

04- Prateleiras

Prateleiras

Ao decorar alguns ambientes de mármore é importante ter sempre em mente que o menos é mais, por isso, o desafio aqui é não deixar o ambiente carregado de muitas informações decorativas, procure acrescentar apenas alguns detalhes em mármore, por exemplo as prateleiras.

05- Luminárias

Luminárias

Para uma decoração com mármore de sucesso é necessário adicionar detalhes que remetem aos ambientes revestidos de pedras naturais, pois caso contrário a harmonia do ambiente poderá entrar em desequilíbrio.

06- Porta Vinho

Porta Vinho

O mármore é uma peça exclusiva e requintada assim como o vinho, por isso não existe combinação melhor do que esse item para decoração com mármore para cozinhas e adegas.

De fato, uma decoração pode afetar a harmonia de um ambiente positivamente ou não, por isso é importante saber exatamente as necessidades do seu cliente para que então possa aplicá-las na decoração, transmitindo assim uma maior personalidade ao local.

Por isso, ao procurar materiais de qualidade é essencial conferir se a empresa escolhida é referência no que faz, pois uma boa marmoraria é aquela que te ajuda com rapidez e eficiência.

Agora que já tem algumas inspirações, que tal conferir também algumas ideias sobre como usar o mármore carrara? Acesse o link e confira.

Write A Comment