A maioria dos profissionais de arquitetura concordam que o conhecimento é o que está por trás de grandes projetos. Então, se você já tem um escritório ou até mesmo está pensando em montar o próprio negócio, saiba que existem tendências e conhecimentos técnicos que são necessários para a realização de qualquer projeto, pois onde há boas referências é também morada de grandes ideias.

Por isso, separamos um compilado de cursos online para arquitetos verdadeiramente enriquecedores para realizar os planos de sucesso.

Vantagens de aprimorar as suas habilidades

A beleza e magnitude de estudar assuntos sobre o mundo da arquitetura é reconhecer que é necessário ter uma boa bagagem como profissional para realizar os sonhos de seus clientes, pois a missão da profissão é unir o aprendizado com a prática para que assim todos possam criar verdadeiras obras de arte.

Por isso, nunca é demais estar dentro de uma frequente rede de estudos, afinal o que seria de um arquiteto sem as pesquisas de tendências e design para aplicar em seus projetos? Então, se você procura cursos online para arquitetos, continue com a gente.

Melhores cursos para arquitetos

A criatividade se tornou cada vez mais frequente na vida profissional dos arquitetos e com isso um fator essencial é o investimento em cursos online para arquitetos, pois a inspiração para projetos eficientes acaba chegando muitas vezes através do ato de observar as estruturas de lugares em que frequentam.

Por isso, se você deseja aquela referência de primeira, confira abaixo os 15 melhores cursos online para arquitetos. 

01- Arquitetura moderna do Japão

Existe uma plataforma que foi desenvolvida por pesquisadores de Harvard e MIT para tornar os cursos mais acessíveis, por isso o Edx é uma ótima opção, pois é possível encontrar ótimos cursos online de arquitetura, como o de arquitetura moderna do Japão, onde é possível aprender sobre os principais elementos históricos que influenciaram as construções de um dos grandes países da tecnologia.

02- Autodesk e cidades sustentáveis

O curso de autodesk te ajuda a compreender e adquirir habilidades essenciais para controlar a maior ferramenta de projeção 3D da área de arquitetura. Já o curso online para arquitetos de cidades sustentáveis, ajuda a solucionar os principais desafios das capitais: criar edifícios cada vez mais sustentáveis. Os dois cursos podem ser encontrados na plataforma Cursera.

03- Planejamento urbano

Se você deseja aprender sobre a construção de um projeto desde a concepção até a entrega do mesmo, então esse é o curso ideal para você.

04- Aulas sobre escritório de arquitetura

Se você já pensou em montar o seu próprio escritório de arquitetura, então esse é o curso online para arquitetos ideal para você, pois nele é possível aprender sobre como gerenciar um escritório e aproveitar todas as oportunidades possíveis.

05- Economia sustentável

A maioria dos profissionais compreendem que o futuro é sustentável e por isso, é de extrema importância aprender como uma cidade sustentável pode movimentar a economia para um caminho mais verde. Então aproveite a oportunidade, acesse o site do curso e mãos à obra.

06- Introdução à História da Arquitetura Contemporânea

Se o que você busca é um curso que te ajude a compreender melhor como a arquitetura contemporânea se enraizou ao longo da história, então irá adorar esse curso online para arquitetos.

07- Arqueoastronomia

Se você ama arquitetura e arqueologia, então esse é o curso online gratuito para arquitetos feito especialmente para você, pois une essas duas diretrizes a fim de estudar a relação extraordinária entre monumentos antigos e o céu. 

08- Arquitetura Romana

Roma é a capital da Itália considerada o berço das grandes construções antigas, como o Coliseu que tornou-se a referência número um em pedras naturais, por isso, o estudo da arquitetura nessa cidade é uma inspiração bastante procurada entre os profissionais da área.

09- Arquitetura e Cultura japonesa

A arquitetura japonesa sempre foi referência para profissionais do ramo, por isso, entender um pouco sobre a estética marcante do país pode te ajudar a ter uma inspiração perfeita para futuros projetos.

10- História da arquitetura contemporânea

O estilo contemporâneo é cada vez mais procurado em projetos arquitetônicos, isso porque o estilo combina formas e sustentabilidade de uma forma nunca vista antes.

11- Modelagem 3D

Desenvolver projetos com visualização 3D com base na planta do seu projeto é realmente um desafio para quem está começando, por isso, esse pode ser um curso que irá te ajudar a obter a bagagem necessária para se tornar um profissional de sucesso.

12- Patrimônio cultural

Se você é apaixonado por cidades históricas, então irá adorar esse curso online para arquitetos. Nele é possível aprender a obter uma capacitação não só técnica, mas também prática para atuar nesse ramo.

13- Modernismo e Brasil

Entender as influências que trouxeram verdadeiras obras primas para a arquitetura é também uma ótima inspiração para arquitetos.

14- Normas técnicas no mercado arquitetônico

Na rotina da profissão a maioria dos profissionais se deparam com o desafio de interpretar e aplicar algumas normas técnicas em projetos arquitetônicos. Por isso, esse curso online para arquitetos é essencial para conquistar novos negócios.

15- Sustentabilidade no dia a dia

Praticar uma arquitetura que cause menos impacto ao meio ambiente é também entender sobre uma tendência que está crescendo cada vez mais e promete garantir uma qualidade de vida melhor.

Quanto mais você aprender sobre a sua paixão por arquitetura, mais portas irão abrir para você. Por isso, nós da Nanoprice entendemos que um ótimo profissional de arquitetura é aquele que está sempre em constante aprimoração de seu conhecimento para colocar em prática projetos magníficos, então, separamos em nosso blog as melhores referências para o seu projeto. Acesse o site e confira as vantagens que só uma marmoraria online pode te oferecer. 

Write A Comment