Considerado pela maioria dos profissionais do mercado como um material nobre, o mármore calacata ainda é uma peça de extrema elegância, pois quando adicionado à decoração de ambientes a pedra natural deixa o local mais requintado, sendo ideal para estilos mais clássicos e tradicionais.

Porém, pode ser combinado também com estilos modernos, afinal para um projeto bem elaborado a criatividade não tem limites. Por isso, separamos algumas inspirações que irão te auxiliar na criação de um projeto criativo que aborde as necessidades do seu cliente de forma eficaz.

Origem do mármore Calacata

A origem do mármore calacata é italiana, por isso o mercado arquitetônico a considera uma pedra nobre de alto nível.  As peças em mármore calacata são rochas metamórficas desenvolvidas a partir do calcário em contato com altas temperaturas do solo, por isso essa pedra maravilhosa é encontrada principalmente em regiões de atividades vulcânicas.

Ao longo da história o mármore calacata foi muito utilizado em templos e estátuas da antiguidade, por esse motivo ela ainda é associada como uma peça historicamente luxuosa. 

A escolha de tal material pode ser feita em empresas altamente especializadas, pois a qualidade e o cuidado são detalhes importantes para um resultado excelente, por isso criamos uma plataforma online que te ajuda em todos os processos dessa escolha.

Inspiração para os seus projetos

A grande maioria dos arquitetos concordam que no background de grandes projetos existem referências inspiradoras, pois as tendências de decoração são influenciadas por padrões que estão em constante transformação, por isso estar por dentro de ideias visuais é a chave.

Pensando nisso, separamos grandes ideias estéticas para aplicar o mármore calacata em ambientes com um toque de modernidade e nobreza.

01 – Banheiro requintado

Banheiro Requintado

O mármore calacata é uma peça coringa que pode ser facilmente combinada com os demais móveis, pois mistura-la com revestimentos de madeira deixa tudo mais suave, além de ampliar o espaço.

02 – Bancada de calacata

Bancada de Calacata

A cor preta é altamente poderosa e quando aplicada em móveis deixa tudo ainda mais sofisticado e combiná-la com um tom mais claro como do mármore calacata é sucesso na certa, pois torna-se uma sobreposição que destaca ambos os detalhes.

03- Parede revestida de charme

Parade Calacata

Sempre foi tendência preencher uma parede da sala de forma diferenciada, porém revestí-la de mármore calacata pode ser uma opção magnífica. 

04 – Calacata na decoração

Calacata

Para criar uma harmonia perfeita entre os cômodos é necessário criar entre eles pequenos links, por isso, adicionar detalhes em mármore calacata é uma das escolhas mais utilizadas por grandes decoradores do mundo todo, sendo assim uma pedra ideal para qualquer projeto.

O mármore calacata é de fato uma peça versátil, pois pode ser adicionado em diversos ambientes, deixando assim toda a casa em perfeita harmonia.

Agora que você já sabe sobre essa peça luxuosa, é importante contar com a ajuda de marmorarias que entendem a particularidade de cada pedra, por isso, você pode contar com a nossa plataforma altamente moderna para pesquisar sobre mármores e granitos. Então, acesse o link e obtenha orçamentos de pedras naturais de qualidade em até 24 horas.  

Write A Comment