Na arquitetura, existem diversos estilos de decorações que esbanjam originalidade, como o modelo de cozinha escandinava, que até hoje é uma tendência forte em grandes projetos. A decoração escandinava surgiu na Dinamarca com a premissa de produzir uma personalidade marcante para a arquitetura de todo o país.

Suas características singulares, como linhas predominantemente retas, cores neutras e muito charme, são os fatores de uma cozinha escandinava que vem conquistando diversos admiradores ao redor do mundo, pois o seu padrão estético ajuda a combiná-lo com elementos sofisticados, como o mármore para cozinha.

Por isso, separamos as melhores dicas para você arrasar em projetos com esse conceito.

Vantagens da estética escadinava em cozinhas

O conceito nórdico é um dos estilos favoritos da maioria dos profissionais por conta de sua paleta de cores neutras, como o cinza, preto, branco e tons terrosos, que facilitam a combinação com as demais peças decorativas, deixando assim tudo em perfeita harmonia.

Uma das principais vantagens da cozinha escandinava é a utilização de materiais naturais para a decoração, por isso o ambiente pode ser composto com plantas e pedras naturais, alinhando elegância ao minimalismo.

05 Inspirações para uma cozinha escadinava

Quem disse que simplicidade não é belo certamente não conhece o estilo escandinavo que apesar de ter um padrão neutro pode ser também muito elegante e descontraído, pois ao compor uma cozinha com estilo escandinavo é possível adicionar pequenos detalhes monocromáticos, dessa forma a harmonia do cômodo pode ser atingida com perfeição.

 Por esse motivo, utilizar pedras naturais como o mármore para cozinha pode ajudar a combinar a decoração rústica com o conforto, dosando de forma excelente a sofisticação e a forte identidade do estilo escandinavo. Por isso, separamos as melhores ideias para cozinhas com estilo escandinavo.

01- Mármore Carrara

Mármore Carrara

Uma cozinha com estilo escandinavo all white geralmente é mais iluminada, transmitindo assim uma sensação mais clean e adicionando uma amplitude a mais ao ambiente, por isso se você precisa de um cômodo mais elegante o ideal é instalar uma bancada de mármore carrara para compor todo o visual nórdico.

02- Travertino

Travertino

Os tons amadeirados são frequentemente utilizados em pequenos detalhes ao decorrer da decoração da cozinha com estilo escadinavo para dar aquele toque de aconchego ao ambiente.

03- Travertino ouro

Travertino Ouro

A madeira natural é um dos elementos mais marcantes desse estilo, por isso, combinar a cor branca com uma ilha de travertino ouro pode ser uma ótima opção para adicionar descontração e alegria ao cômodo.

04- Bege Bahia

Bege Bahia

O estilo escandinavo possui muitos elementos rústicos, por isso a conjunção entre os revestimentos subway tiles e a bancada de mármore bege bahia auxilia a transmitir uma sensação visual exclusiva e cheia de personalidade.

05- Nero Marquina

Nero Marquina

A característica que chama mais atenção para esse estilo nórdico é a paleta de cores cuidadosamente determinada, pois quando é seguida à risca cria um ambiente verdadeiramente original. Então, procure acrescentar em seus projetos combinações que complementam e destacam essas cores.

O mármore nero marquina é uma ótima alternativa para contrastar ambas as cores do mesmo ambiente.

O mármore é uma peça luxuosa que pode ser aproveitada em todos os estilos e ainda ganhar o mundo. Então, agora que você já se encantou pelo estilo escandinavo, que tal conferir ideias para quartos? Acesse o link e tenha referências fantásticas a um clique de distância.

Write A Comment