Utilizar materiais práticos em projetos arquitetônicos ainda é considerado uma tendência do mercado de decoração, sendo assim um dos elementos mais eficazes da área são as pedras para cooktop, pois é uma decisão que pode fazer toda a diferença na entrega do seu projeto.

Em trabalhos que visam poupar espaço para uma sensação de amplitude as pedras para cooktop pode ser a solução ideal para a arquitetura de interiores, por isso se você deseja adicionar esse material ao seu projeto tenha em mente que é preciso ficar por dentro das particularidades que as pedras naturais trazem para as peças de cooktop.

Cuidados necessários ao escolher os materiais

Os balcões de apoio para o cooktop precisam ter algumas características exclusivas para não causar acidentes na cozinha, por isso ao montar um projeto faça um planejamento sobre as melhores pedras naturais para compor a bancada, pois utilizar pedras para cooktop é uma opção eficaz e prática, uma vez que conseguem aguentar altas temperaturas, com medidas exatas para encaixar a peça (o ideal é aproximadamente de 2 a 6 centímetros de espessura e 65 de profundidade) de forma harmônica nas pedras.

Tipos de materiais para cooktop

As pedras naturais estão no mundo da arquitetura desde a antiguidade e estão introduzidas nas estruturas de grandes construções desde os tempos mais remotos, por isso até hoje são recomendadas para projetos de arquitetura e decoração, pois a sua resistência a manchas e altas temperaturas são características essenciais que devem estar entre os requisitos que compõem as pedras para cooktop. 

Cada tipo de pedra possui uma característica única que deve ser levada em consideração no momento da escolha, afinal elementos decorativos para as obras internas são materiais que podem fazer do seu projeto um sucesso. 

01- Quartzo

O quartzo é considerado uma das pedras naturais mais utilizadas em decorações internas, pois a sua variedade de cores, superfície totalmente lisa e resistência a manchas, a tornam um dos melhores materiais para se utilizar como pedra para cooktop.

02- Granito

Imagem associativa para inspiração

O granito é uma das pedras naturais mais procuradas no mercado da decoração, pois é um material que possui um grande custo-benefício em comparação com os demais elementos decorativos, além disso é uma peça que suporta impactos e altas temperaturas, proporcionando também uma estética bela para o seu projeto. 

03- Mármores de tons claros

Imagem associativa para inspiração

O mármore é uma das pedras para cooktop mais cogitadas para apoiar o eletrodoméstico, isso porque apesar de sua coloração clara (que requer um certo cuidado) a sua composição fria ajuda a manter a temperatura da peça. 

04- Porcelanato

Imagem associativa para inspiração

Apesar de ser um material que pede alguns cuidados em relação à limpeza da bancada, o porcelanato consegue proporcionar uma gama de padrões decorativos que podem te ajudar a compor a decoração de maneira mais assertiva.

05- Mármore escuro

Imagem associativa para inspiração

Os mármores de tons escuros conseguem transmitir uma sofisticação maior ao ambiente, além de ser resistente à manchas e arranhões, é também uma opção mais prática para adicionar elegância e eficácia ao ambiente. 

Agora que você já conhece os tipos de pedras naturais adequados para adicionar os cooktops, que tal conhecer mais algumas dicas sobre como escolher o mármore ideal para a cozinha? Acesse o link e descubra como escolher a melhor peça para compor o seu projeto.

Write A Comment