As pedras de mármore são frequentemente escolhidas para compor a decoração de projetos de arquitetura pela sua beleza e facilidade de se adequar a qualquer estilo de decoração, pois além de acrescentar um toque de elegância, ajuda também na união de todos os elementos do local. 

A decoração é a arte de transformar espaços em ambientes acolhedores que expressam a personalidade do anfitrião do local, por isso ao criar o conceito de um ambiente converse com o seu cliente para que assim você consiga captar melhor a essência da personalidade que ele sonha em transmitir ao cômodo.

Se ainda está em dúvidas sobre qual estilo combina com aquela pedra de mármore em específico escolhida previamente pelo seu cliente, então anote as nossas dicas.

Vantagens de escolher um estilo

Definir quais pedras de mármore serão aplicadas em cada estilo de decoração merece uma cautela maior, pois todos os elementos devem combinar perfeitamente com o conceito definido de maneira harmônica.

O mundo da decoração é extremamente belo e significativo, pois auxilia no aproveitamento de espaço, assim como na sensação que se deseja transmitir ao adentrar um cômodo, como os quartos que precisam ser relaxantes, salas mais aconchegantes e cozinhas extremamente estimulantes, pois dessa forma você irá surpreender qualquer pessoa que entre em contato com tais ambientes.

Umas das peças que podem ajudar a transmitir melhor mais personalidade e estilo são as pedras de mármore, pois cada peça possui uma característica de tons específicos que atrai toda a atenção e ainda harmoniza toda a decoração.

Peças de mármore para cada estilo de decoração

A maioria dos profissionais de arquitetura sabem que um ambiente mais vívido é aquele que transmite sensações através das suas cores, texturas e objetos de decoração, por isso ao projetar ambientes é importante definir uma paleta de cores, peças e revestimentos que estejam dentro do conceito que você pretende passar.

Então, assim como as formas da construção e os objetos, as pedras de mármore possuem desenhos e tons exclusivos que podem ajudar a compor com sofisticação e elegância uma sintonia perfeita. Se você precisa de mais referências de como combinar as pedras de mármore com os estilos de decoração, confira as nossas inspirações e arrase na entrega de projetos incríveis.

01- Travertino e o estilo escandinavo

Com tons em bege, branco e verde, o estilo escandinavo ganhou o coração de muitos profissionais de arquitetura pela sua versatilidade e sensação de conforto, por isso essa tendência cresce cada vez mais no mundo da decoração.

Travertino

Nesse estilo as cores terrosas representadas por elementos de madeira transmitem um aconchego maior ao ambiente, porém para compor esse conceito existe uma peça natural que pode deixar tudo mais luxuoso: o mármore travertino que com sua beleza natural pode ser revestido em vários ambientes desde que seja impermeabilizada antes da aplicação.

02- Estilo Industrial com Nero marquina

Nero Marquina

Misturar materiais naturais com estruturas expostas como trilhos e tijolos são elementos marcantes do estilo industrial, pois nele objetos mais rústicos como a madeira podem ser muito bem combinados com as pedras de mármore nero marquina que com sua tonalidade escura ajuda a compor todo esse clima.

03- Estilo contemporâneo e o mármore carrara

Carrara

O estilo contemporâneo é um dos mais pedidos no mercado arquitetônico, pois auxilia a compor ambientes mais práticos.

Esse estilo de decoração é marcado por linhas retas, cores neutras e objetos com maior expressão, por isso revestir a lareira de pedras de mármore carrara acrescenta uma personalidade maior ao cômodo por seus veios extremamente artísticos.

04- Ambiente vintage com verde guatemala

Verde Guatemala

Inspirado nos anos dourados, o estilo retrô ainda é um dos favoritos de muitos profissionais do mercado, pois as suas cores bege, laranja e verde eram tons em evidência nos anos 70. Por isso, as pedras de mármore verde guatemala são uma ótima opção para revestir em escadas e pisos harmonizando assim o cômodo inteiro.

05- Ambiente minimalista com ônix

Ônix

A proposta do estilo de decoração minimalista é um ambiente mais claro, iluminado, arejado e com pouca mobília, sendo assim uma tendência mais clean que ajuda a ampliar o espaço ainda mais.

Portanto, peças decorativas simples e sofisticadas quando aplicadas de maneira sutis podem fazer a diferença, por isso revestir uma única parede de pedras de mármore ônix, pode ajudar a decorar o cômodo sem fugir do estilo iluminado.

As pedras naturais podem ser utilizadas em diversos contextos dentro de um projeto de arquitetura, pois a sua elegância e valor histórico são insubstituíveis.

Então, se você gostou desse tema, com toda certeza irá se identificar também com as vantagens que as peças de mármore trazem. Acesse o link e confira as melhores aplicações de mármore para compor um canto alemão perfeito. 

Write A Comment