Durante toda a história o mármore marrom imperial adquiriu uma elegância que até hoje está fortemente em evidência no mercado da decoração.

Então, se você precisa renovar um ambiente saiba que é possível inovar utilizando apenas as cores, por isso uma ótima maneira de fugir do óbvio ao projetar espaços é aplicar a cor marrom escuro nos cômodos, pois transmite aconchego e confiabilidade, por isso a cor é ideal para se aplicar em pequenos detalhes ou até mesmo em materiais naturais como o mármore marrom.

A diversidade que o mármore marrom acrescenta em um local é intensa, isso porque a pedra é considerada também como uma cor neutra que pode ser facilmente combinada com as demais paletas de cores.

Origem da pedra

No mundo da arquitetura é importante saber sobre a história das construções e peças que irão ser aplicadas no projeto, pois podem ajudar a contar a história do local e na identificação da personalidade de toda a construção.

O mármore marrom é originado na Espanha através de uma rocha criada principalmente pelos minerais calcita e dolomita em regiões vulcânicas e foi a partir de sua descoberta que foi revelado as diversas variações de tonalidades que um mármore pode ter, onde a definição da cor da peça irá depender do calor e pressão exercidos no momento da formação.

Dessa forma a composição do mármore marrom imperial é de uma superfície lisa coberta por veios de tons mais claros que o restante do material.

04 Ideias para aplicar em seus projetos

A maioria do profissionais de arquitetura ficam em dúvidas sobre qual tom combina mais com tal estilo de decoração em específico, por isso estude o seu cliente e fique atento às referências, tendências e empresas de qualidade que podem te auxiliar nessa missão, pois para criar grandes projetos é necessário primeiro entender sobre as peças mais badaladas do mercado e exercitar a sua criatividade com referências de primeira para criar soluções práticas em ambientes sustentáveis.

Então, se você acha que o marrom imperial é sem graça certamente irá mudar de ideia, pois com as peças certas o ambiente pode ficar luxuoso em um piscar de olhos.

01- Lavabo

Lavabo

O mármore marrom acrescenta um detalhe de sofisticação em qualquer ambiente, e adicioná-lo à pia esculpida realça ainda mais esse charme.

Ao aplicar as pedras naturais em qualquer cômodo tenha em mente que a iluminação pode ajudar a destacar ainda mais os materiais.

02- Parede

Parede

Revestir as paredes do ambiente de mármore marrom é uma opção moderna e luxuosa, isso porque a tonalidade desse material traz uma sensação de conforto.

03- Lareira

Lareira

A lareira é sem dúvidas o item de decoração mais elegante que um cômodo pode ter, porém é possível deixá-la mais contemporânea revestindo-a de mármore marrom e adicionando também um acabamento levigado que com a sua opacidade ajuda a deixá-la mais rústica. Porém, seja qual for a aplicação é necessário também impermeabilizar a pedra para que a sua durabilidade seja maior.

04- Bancada

Bancada

O mármore marrom é frequentemente utilizado pelos profissionais da área em bancadas de cozinha proporcionando uma sensação de confiabilidade e elegância destacados pelos pontos de iluminação que ajudam a garantir a beleza de toda a peça.

Agora que você já conhece um pouco sobre o mármore marrom e a sua versatilidade, que tal conferir também as vantagens e referências sobre outros tons de mármore? Acesse o link e confira as melhores ideias para aplicar o mármore calacata em projetos verdadeiramente artísticos.

Write A Comment