Arquitetos do mundo inteiro têm colocado toda a atenção nos mármores brasileiros, pois a crescente procura pela beleza peculiar dessas pedras só amplia, por isso, o Brasil está entre os dez maiores exportadores de mármores do mundo.

Os mármores nacionais são frequentemente procurados por diversos profissionais exatamente pelas vantagens, detalhes e tons que somente esses materiais possuem. Se você está à procura de pedras nacionais para incluir no seu projeto, então continue com a gente.

Vantagens dos mármores nacionais para o seu projeto

A maioria dos profissionais de arquitetura entendem que existem diversos projetos com peculiaridades diferentes em relação ao orçamento disponível, por isso um dos desafios de um arquiteto é construir um ambiente incrível e eficaz utilizando da maneira mais econômica o budget do cliente.

Então, se o investimento for apertado antes de finalizar o seu projeto busque mármores brasileiros que estejam com um preço acessível, dessa forma será possível otimizar os gastos da melhor maneira.

Porém, ao pesquisar no mercado arquitetônico por mármores nacionais o ideal é concretizar uma parceria com empresas que te ajude na escolha dos melhores materiais de forma rápida e prática.

Melhores tipos de mármores brasileiros

Existe uma infinidade de tipos de mármores no mercado da arquitetura e decoração que podem ser utilizados em projetos internos ou externos.

Porém, a escolha dos tons dessas peças naturais que serão utilizadas no seu trabalho faz toda a diferença na entrega do conceito final. Por isso, ao escolher adicionar mármores nacionais procure ficar por dentro das referências mais utilizadas na profissão, pois dessa forma a sua escolha será mais assertiva.

Separamos uma lista com os melhores mármores nacionais para você inovar na criação e construir grandes obras.

01- Aurora Prata

Aurora Prata

A aurora prata é um mármore nacional extremamente elegante, pois a sua tonalidade cinza com veios brancos por toda a sua superfície são características ideias para combinar com aquela paleta de cores neutras no ambiente.

02- Aurora Pérola

Aurora Pérola

No mundo da decoração os tons perolados acrescentam uma atmosfera delicada ao ambiente, por isso o mármore nacional aurora pérola é frequentemente utilizado em decorações mais clássicas.

03- Bege Bahia

Bege Bahia

O mármore nacional bege Bahia é uma tendência bastante linear em lavabos e revestimentos principalmente pela sua tonalidade neutra, pois dessa forma a peça pode ser facilmente combinada com as diversas cores do ambiente. Porém, esse tipo de mármore pode ser levemente poroso, por isso ao adicioná-la em ambientes úmidos providencie a impermeabilização da pedra para uma maior durabilidade.

04- Mármore azul Bahia

Mármore Azul Bahia

Se você está procurando uma pedra de pigmentação forte, então saiba que o mármore nacional azul Bahia é a pedra certa, pois o seu acabamento manchado é a característica que faz a peça ser exclusiva.  

05- Mármore esverdeado

Mármore Esverdeado

Na decoração a cor verde transmite equilíbrio e tranquilidade, por isso as peças em tons esverdeados podem ser uma ótima opção para cômodos de relaxamento como quartos e banheiros.

06- Branco pinta cinza

Branco Pinta Cinza

Na decoração romântica as pedras em tons predominantemente cinzas trazem uma neutralidade para o ambiente, assim como uma sensação de amplitude e alongamento do cômodo.

Portanto, saber o material ideal para aplicar em seus projetos pode ser o fator principal que você precisava para alcançar o sucesso do seu escritório.

Agora que você já entende um pouco mais sobre a utilização dos melhores materiais para os seus projetos, descubra algumas curiosidades sobre a regulamentação da profissão de arquiteto. Acesse o link e fique por dentro das melhores tendências do mercado arquitetônico.

Write A Comment