Paris é conhecida por ser o palco da moda, arte e principalmente da arquitetura, que através de sua beleza consegue demonstrar ao mundo uma maneira perfeitamente harmônica de misturar diversos estilos em construções únicas por toda a cidade. A arquitetura de Paris é cheia de vida, beleza e identidade  que notavelmente está impressa em construções que passam por várias épocas e movimentos.

O mundo da decoração até hoje é influenciado pelas grandes obras da arquitetura de Paris  que  encanta visitantes do mundo inteiro com todos os seus detalhes, pois somente é  possível perceber o clima romântico da cidade após parar em um clássico bistrô e realmente observar o design dos edifícios que contam uma história verdadeiramente conquistadora. 

Bastidores de uma capital influente

A arquitetura de Paris possui uma personalidade exclusiva que está impressa na cidade inteira em cada uma de suas construções.

Conhecida também por sua arquitetura clássica, a cidade consegue envolver em uma única aura construções góticas, clássicas e modernas criando assim um clima especialmente único, por isso, a arquitetura de Paris é exclusivamente histórica, pois combina edifícios modernos com fachadas antigas que criam toda uma atmosfera de viagem no tempo.

Portanto, a sua fama se dá pela idealização de suas construções, obras e clima que inspira qualquer um em um piscar de olhos.

Ideias de arquitetura de Paris para os seus projetos

Basta andar pelas ruas de Paris para perceber que a sua personalidade apaixonante é transmitida através das linhas finas e alinhadas do estilo gótico das catedrais, por isso seus detalhes são magníficos e brilham mais do que as luzes da Torre Eiffel durante a noite.

A arquitetura de Paris continua sendo uma inspiração para artistas de todos os ramos, pois tem um clima tão amável que a maioria das pessoas desejam esse aconchego em suas casas, por isso é possível trazer um pouco dessa atmosfera para os seus projetos e mesclar os desejos do seu cliente com particularidades da cidade mais romântica do mundo.

01- Torre Eiffel

A Torre Eiffel é considerada o símbolo oficial da cidade nos filmes, sendo a construção mais alta de Paris e o ponto turístico mais visitado da cidade, pois as suas estruturas compostas de treliças, com elementos retos trazem à arquitetura de Paris inspiração para inovar nas demais construções.

Porém, para aplicar alguns desses elementos nos seus projetos, basta adicionar ao ambiente formas geométricas e materiais de ferro que são compostos geralmente em cadeiras e mesas, sendo assim uma forma discreta e sofisticada de misturar ferro com a elegância do mármore no mesmo ambiente.

02- Catedral Notre Dame

A catedral Notre Dame é uma das construções góticas mais antigas da França, pois é composta por formas retas com estruturas alongadas e vitrais que iluminam todo o interior do ambiente de forma realmente espetacular. Essas particularidades da arquitetura de Paris podem ser aplicadas em seus projetos para deixar o ambiente mais claro, arejado e com um pequeno detalhe clássico. 

03- Museu do Louvre

Uma das tendências mais quentes da arquitetura de Paris são as formas geométricas que são notáveis em toda a sua estrutura, por isso uma ótima maneira de adicionar esses elementos incríveis em seus projetos é harmonizar as formas retas com as redondas e triangulares, criando também uma atmosfera única no cômodo ao acrescentar o mármore como tampo de mesa.

04- Centre Pompidou

O Centro Pompidou é um dos pontos turísticos mais encantadores da arquitetura de Paris, pois trata-se de um complexo multicultural que une diferentes formas de arte e literatura em um único ambiente.

Em volta desse espaço existem prédios tipicamente franceses com linhas retas que conversam em harmonia com o museu de arte, trazendo assim formas lineares com um conceito muito famoso na arquitetura clássica: o Boiserie nas paredes.

Esse tipo de decoração adiciona ao ambiente uma atmosfera única sem precisar adicionar quadros, sendo assim uma ótima maneira de combinar formas geométricas e harmonizar o cômodo inteiro, acrescentando assim os elegantes veios dispersos do mármore nero marquina.

05- Museu do Quai Branly

O museu do Quai Branly se destaca dentre as demais construções da arquitetura de Paris, pois sua fachada é composta por um enorme jardim vertical que ajuda a colorir e revitalizar o edifício inteiro. O museu é um grande acervo de antigas coleções de etnologia, ou seja o estudo e comparação entre as culturas das civilizações da África, Ásia, Oceania e América.

Além do pensamento analítico que o museu instiga, ele também inspira uma tendência crescente no mundo do design: o estilo “urban jungle” que consiste em adicionar um pouco da identidade da natureza para dentro de casa, introduzindo assim um pouco do externo no interno. O mármore carrara pode ser adicionado a essa composição para deixar o ambiente mais sofisticado.

A inspiração que grandes obras arquitetônicas trazem é uma verdadeira preciosidade para o mercado, por isso essas referências podem te ajudar a ter sucesso em seus projetos.
Agora que você já sabe a influência da arquitetura de Paris, que tal conferir também as peculiaridades sobre o mármore piguês? Acesse o link e conheça um pouco mais sobre o mármore branco mais querido nas decorações.

Write A Comment