A maioria dos profissionais de arquitetura compreendem que ter referências é uma questão indispensável que auxilia na criatividade e no conhecimento, pois ao criar soluções é necessário ter um ótimo repertório para propor soluções que sejam realmente eficientes. Por isso, separamos os melhores livros de arquitetura para te ajudar a alcançar o sucesso através de verdadeiras obras de arte.

Vantagens de aperfeiçoar o seu conhecimento

Na arquitetura, buscar um aprendizado contínuo é essencial, pois em um mundo cada vez mais tecnológico, quem fica por dentro das pautas mais comentadas do mercado pode sair na frente em relação à criação de projetos. Por isso, é essencial reservar um tempo para ler livros de arquitetura e através do conhecimento construir uma ótima carreira.

Atualmente no mercado de arquitetura temas como sustentabilidade e preservação da natureza são indispensáveis para a criação de edifícios que respeitam a natureza e criam uma atmosfera de pertencimento ao projeto.

Os 07 Melhores livros sobre arquitetura

Segundo a ciência, a leitura ajuda as conexões neurais do cérebro para um bom funcionamento e exercício da criatividade, por isso a solução para possíveis bloqueios criativos ao decorrer do projeto é ler livros de arquitetura e assim adquirir um conhecimento maior para um aperfeiçoamento de suas habilidades como arquiteto.

Confira abaixo a nossa lista com os livros de arquitetura essenciais para qualquer profissional do ramo de arquitetura e urbanismo.

01- A história da Arquitetura – Jhonatan Glancey

Nesta obra o autor retrata a história da arquitetura e a sua visão analítica de grandes construções, pois o escritor realmente visitou os edifícios para retratá-los de forma fiel em seus livros.

02- Arte de projetar em arquitetura – Ernst Neufert

Neste livro de arquitetura a narrativa envolvente do escritor sobre os fundamentos de projetar edifícios e recintos é realmente enriquecedora.

03- O Manual do arquiteto Descalço – Johan Van Lengen

Essa obra é considerada um dos livros de arquitetura mais artísticos dos últimos tempos. Conhecido também por muitos profissionais no período de faculdade, o livro retrata projetos arquitetônicos com a premissa de oferecer um conforto térmico para ambientes.

04- Lina Bo Bardi – Obras construídas

Esse livro de arquitetura apresenta o momento exato de todo o contexto social das obras da arquiteta Lina Bo Bardi, que ao longo de sua carreira projetou grandes obras como o Masp, A Casa de Vidro e o Sesc Pompéia. Uma leitura ideal para se aprofundar ainda mais nos detalhes de um trabalho tão renomado quanto o dela.

05- Tudo sobre a casa – Anatxu Zabalbeascoa

Essa é uma das obras mais influentes dos livros de arquitetura do mundo, pois introduz uma discussão em relação à evolução estrutural, social e dos padrões de comportamento da sociedade. Leitura que pode te ajudar através de um olhar analítico na construção de projetos eficientes para a rotina do seu cliente.

06- Descubra tudo sobre mármore e granitos – Nanoprice

Em nosso blog você fica por dentro dos movimentos mais importantes da arquitetura e decoração, além de adquirir inúmeras ideias para os seus projetos. Além disso, através do nosso conteúdo é possível compreender detalhes importantes sobre os materiais mais utilizados no ramo arquitetônico: mármores e granitos.

07- Urbanismo ecológico – Dohert e Gareth

O tema da sustentabilidade urbana vêm sendo fomentado entre os profissionais da área de tal forma que virou uma verdadeira tendência. Por isso, o livro de Dohert é importante, pois aborda esse assunto de forma criativa e prática partindo de uma perspectiva variada de profissionais de diversas áreas.

Agora que a sua lista de leituras já está atualizada, que tal conferir os materiais da melhor marmoraria online? Acesse o link e confira de perto a nossa assessoria completa com indicações de pedras naturais ideais para cada projeto e orçamentos em até 24 horas.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário