Um dos principais objetivos da área de arquitetura é auxiliar no design estético de um ambiente construindo um local que transmita conforto e personalidade, afinal na maioria das vezes a primeira impressão é a que mais prevalece, não é mesmo?

A decoração de interiores consegue ajudar nesse primeiro contato imprimindo a identidade do anfitrião ao ambiente escolhido, por isso, o mercado de decoração de interiores está crescendo ano após ano, afinal a maioria das pessoas sempre sonhou em adquirir uma casa aconchegante com o seu próprio estilo. 

Porém, a maioria dos profissionais de arquitetura compreendem que nem sempre é fácil reunir originalidade e presença nas estruturas de uma decoração, por este motivo separamos algumas inspirações que irão te ajudar nessa missão.

Por que a decoração de interiores é importante?

A decoração de interiores é essencial para que o clima do ambiente seja o mais confortável possível, pois o espaço em que frequentamos, pode ajudar ou não na qualidade de vida, por isso cada vez mais empresas têm aderido a ambientes com uma decoração de interiores descontraída e aconchegante ajudando assim na produtividade profissional, seja no escritório ou até mesmo no famoso home office.

Por isso, o local mais frequentado da casa precisa ser agradável, pois ornamentar ambientes não é apenas deixá-los com uma estética bonita, mas sim uma forma de tranquilizar inconscientemente o indivíduo que adentrar aquele cômodo, transmitindo assim uma impressão mais magnífica possível.

Confira as 10 Ideias para decoração com mármores

Na decoração de interiores o que realmente conta é a capacidade de harmonizar as cores e estruturas utilizando materiais de primeira, como o mármore que ajuda na construção de uma sinergia maior entre os cômodos.

Então, para te auxiliar nesse caminho da decoração de interiores, separamos algumas ideias diferentes e originais para te inspirar na aplicação de pedras ornamentais em seus projetos, deixando o trabalho do jeito que o seu cliente sempre desejou, confira.

01- Mesa com formas criativas

Desde o início da arquitetura moderna em meados do século XIX o mundo da decoração de interiores vêm utilizando as formas geométricas e o mármore para adicionar mais vida aos ambientes.

02- Bandejas

A combinação entre os materiais, cores e estilos de uma decoração deve ser feita de maneira simples e harmônica. Uma das diversas formas de criar tal equilíbrio é adicionando ao cômodo detalhes na decoração de interiores que se ajustam simetricamente com as demais áreas.

03- Detalhes sofisticados no banheiro

Existem particularidades da decoração que podem auxiliar na composição de elegância do cômodo, como os kits de lavabos que de forma discreta conseguem harmonizar tudo.

04- Bandeja de organização

A maioria das pedras naturais são versáteis no mundo da decoração de interiores, por isso conseguem se adequar em qualquer ambiente. Uma excelente opção é adicionar peças de mármore em pequenos detalhes para um ambiente sutilmente luxuoso.

05- Suporte para velas

Para acrescentar uma sensação de aconchego de forma fashion em qualquer cômodo, alguns objetos de decoração de interiores como as bases para velas, podem te ajudar nessa missão de adicionar um charme a mais em qualquer ocasião.

06- Aparador de livros

De fato os livros são fontes de conhecimento e entretenimento da maioria das pessoas, por isso, é comum vê-los no ambiente mais frequentado da casa: a sala. Porém, se a coleção de livros ainda não for grande, os aparadores são uma ótima opção para organizá-los de maneira única.

07- Estante sofisticada

Se o design vintage combina com o seu cliente, então essa estante no estilo Art Déco pode ser a chave ideal para acrescentar mais identidade à decoração de interiores do seu projeto. 

08- Divisor de ambientes

Existe um objeto prático para separar ambientes que todo arquiteto deve conhecer: o divisor de ambientes com mármore, que de forma eficaz e sofisticada separa pequenos espaços dentro de um cômodo integrado, adicionando assim mais privacidade e estilo em uma das soluções mais criativas do ramo da decoração.

09- Quadro de ônix

O mármore ônix é uma peça decorativa deslumbrante, pois sua superfície transparente auxilia na adição de uma iluminação por trás da peça, destacando ainda mais o objeto. 

Uma das alternativas mais artísticas dessa pedra natural é acrescentá-la na sala em formato de quadro, dessa forma ela cumpre dois papéis: deixa o ambiente decorado, mas sem exageros, ideal para estilos minimalistas.

10- Organizador de shampoo

O mármore é uma peça que além de sua versatilidade ainda consegue transformar simples ambientes em luxuosos espaços mais rápido que a velocidade da luz.

Agora que você já sabe que cada elemento e estilo de decoração transmite uma sensação, que tal conferir alguns materiais que podem te ajudar a despertar mais emoções? Acesse o link e descubra as vantagens de decorar seu projeto com mármores nacionais.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário