O granito verde ubatuba é considerado a pedra natural brasileira mais popular entre os arquitetos e decoradores do mundo todo, pois a sua coloração escurecida adiciona nobreza e sofisticação à qualquer ambiente, sendo também o item mais utilizado em decorações no estilo Urban Jungle.

Por isso, o granito ubatuba virou sinônimo de elegância, pois a sua tonalidade permite uma combinação perfeita com os demais itens da decoração.

Então, se você precisa de um material de qualidade, confira um pouco mais sobre a beleza arrebatadora dessa pedra natural.

Benefícios do granito verde ubatuba

Uma das grandes vantagens do granito verde ubatuba é a sua imensa resistência aos arranhões e manchas, pois essa pedra tem em sua composição elementos que auxiliam em uma maior durabilidade da peça, por isso esse material é frequentemente utilizado em ambientes como cozinhas, salas, áreas externas e até mesmo nos pequenos detalhes em meio à decoração de todo o ambiente.

Dentre as suas diversas utilidades, o granito verde ubatuba possui maior acessibilidade em relação ao seu valor, pois é um material nacional que pode ajudar na solução perfeita para aquele cliente com o orçamento apertado.

A cor do sucesso

O granito verde ubatuba é um material muito associado ao sentimento de tranquilidade e equilíbrio, pois auxilia inconscientemente no alívio contra o estresse, sendo assim uma peça que transmite calma e integração em relação aos demais cômodos.

As vantagens do efeito de calmaria da peça é utilizado em ambientes estratégicos, como banheiros, bancadas de cozinhas e halls de entrada para um maior contentamento de todos.

Portanto, ao pesquisar sobre o melhor material para cada ambiente, tenha em mente que o granito verde ajuda na composição esteticamente perfeita do seu projeto.

Inspirações para ambientes

Cada local possui a sua singularidade ao transmitir sensações diferentes, por esse motivo a decoração dos materiais de cada cômodo deve ser escolhida com cautela para que todos os outros objetos da ornamentação cumpra o seu dever estético de bem-estar.

Por isso, separamos algumas ideias de aplicações do granito verde ubatuba para cada um dos cômodos, te ajudando assim a alcançar o verdadeiro sucesso.

01- Cozinha

Cozinha Ubatuba

O granito verde ubatuba é ideal para bancadas de cozinha, pois a sua alta resistência aos arranhões e manchas, fazem dessa peça a opção mais eficaz e prática para a rotina do seu cliente.

02- Pia de granito verde ubatuba

Pia de Granito Verde

No momento de escolher a pedra é importante utilizar materiais que não sejam muito porosos, pois tais ambientes costumam ser levemente úmidos e a falta de cuidado com esse detalhe pode acabar estragando materiais que não tenham um acabamento específico para isso. A combinação estética do granito verde ubatuba e da tonalidade branca deixa o local mais sereno.

03- Banheiro estilo Urban Jungle

Banheiro Granito Verde

O granito verde ubatuba trás um conceito novo através do estilo Urban Jungle: a conexão harmônica entre o externo e o interno, reconectando tudo com a natureza. 

04- Escada no hall de entrada

Granito Verde Hall de Entrada

O hall de entrada é o cartão de visitas da maioria dos lugares, por isso deve estar devidamente alinhado com a identidade do seu cliente, assim como a sensação de bem-estar ao adentrar o cômodo. Por isso, o granito verde pode ser uma ótima opção para o revestimento de escadas na entrada de edifícios, dessa forma tudo ficará mais sofisticado.

05- Mesa decorativa de granito verde

Alguns detalhes são importantes no momento de decorar os ambientes, como os móveis que o compõem, pois é necessário um match entre os materiais e o estilo escolhido. 

Então, já sabe né? Os melhores tipos de granito para o seu projeto, são aqueles materiais que conseguem se conectar com os demais cômodos através de uma excelente combinação sinérgica.

Agora que você já conhece as vantagens do granito verde ubatuba, que tal conferir referências de primeira com os melhores livros da arquitetura? Acesse o link e fique por dentro das obras mais influentes do universo.

Write A Comment