O mármore é uma pedra natural bastante apreciada pelos profissionais de arquitetura, pois a sua utilização em grandes construções da antiguidade ainda inspiram arquitetos de todo o mundo. O mármore na arquitetura possui um peso histórico inegável, pois foi adicionado em grandes obras, como o Parthenon na Grécia antiga, que influenciou a arquitetura de diversas civilizações da época.

A pedra também é conhecida por muitos profissionais da área como sinônimo de sofisticação e beleza, onde através de sua história consegue transformar ambientes simples em espaços brilhantemente artísticos, pois o toque requintado dessa peça é algo que nenhum outro material pode proporcionar. 

Por isso, entender os diferenciais do mármore na arquitetura pode ser o que faltava para alavancar o sucesso do seu escritório.

História do mármore na arquitetura

A evolução da utilização do mármore durante a história é realmente notável entre os diversos estilos de construções que surgiram, como o clássico, barroco e moderno que com uma superfície esteticamente charmosa consegue se encaixar harmoniosamente em cada um dos estilos de decoração.

O mármore foi utilizado em grandes obras da arquitetura, começando no Egito e se propagando por todo o mundo até ganhar a sua fama de luxuosidade e nobreza que o acompanha até hoje em projetos de todo o mundo.

Considerado uma peça que auxilia na movimentação da economia, o mármore na arquitetura continua influenciando vários países desde a sua origem até a sua ascensão na arquitetura romana em III a. C. e grega que já utilizavam pedras como o travertino bruto para esculpir as suas famosas pilastras que definitivamente são consideradas um marco importante para as construções. 

Vantagens do mármore

O mármore na arquitetura é uma peça que transmite originalidade tanto para ambientes internos, como externos, pois a pedra natural apresenta tons imensamente variados que auxiliam na amplitude da combinação com os demais materiais da decoração. 

A peça possui também uma diversidade de aplicação na decoração, sendo possível adicioná-la em revestimentos, pisos e até mesmo objetos de decoração que criam discretamente uma atmosfera exclusiva em cada projeto.

Outro benefício do mármore na arquitetura é a sua resistência que pode ser aprimorada ainda mais através da adição de acabamentos, como a impermeabilização que auxilia na durabilidade da pedra em relação aos demais materiais.

Diferenciais de adicionar peças elegantes no seu projeto

Desde a sua extração até o tratamento final das pedras, o mármore encanta profissionais do mundo todo com a sua exuberância. 

No mercado de arquitetura a inovação é uma pauta recorrente da área, pois fazer projetos inovadores é um dos grandes desafios da profissão, afinal solucionar problemas de forma inteligente é o que compõe uma carreira brilhante.

Por isso, projetos com mármore na arquitetura são exclusivos e diferenciados, pois agregam valores como conceito e personalidade que fazem toda a diferença no trabalho final.

Agora que você já conhece os diferenciais dessa verdadeira relíquia, que tal conferir de perto uma plataforma que te ajuda na decisão sobre os melhores materiais? Acesse o link e adquira o melhor serviço de marmoraria online da região em apenas um clique.

Write A Comment