O mármore para banheiros é uma tendência da decoração mais querida do mercado arquitetônico, pois a utilização de pedras naturais para completar a ornamentação do ambiente é um fator indiscutível que oferece uma possibilidade mais prática, visualmente interessante e uma combinação perfeita com os demais elementos. 

Existem ainda materiais com grandes possibilidades de aplicações, como o mármore que a partir de uma única peça consegue formar uma junção de sofisticação e confortabilidade ao ambiente.  Por isso, é importante entender como aplicar as pedras naturais em projetos de todos os estilos, pois a pluralidade dessa pedra natural não tem limites.

Por que adicionar mármore em projetos de banheiros?

A maioria dos profissionais da área compreendem que apesar da aparência delicada do mármore para banheiros, o interior dessa peça é composto por elementos que ajudam na resistência do material, por isso pode ser aplicada em diversos ambientes, sejam eles internos ou externos.

Porém, há quem diga que o mármore não pode ser utilizado em ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas, mas são afirmações que não reconhecem o poder de um acabamento excelente, pois o ato de impermeabilizar o mármore auxilia na diminuição de sua porosidade e também na durabilidade do material, por isso o mármore pode e deve ser pensado para revestir qualquer ambiente que a sua criatividade escolher durante o projeto.

Cuidados necessários para a limpeza da pedra

Ao sugerir materiais naturais em seus projetos arquitetônicos procure deixar claro para o seu cliente algumas particularidades sobre a manutenção do mármore para banheiros, assim como a limpeza adequada para o material que irá auxiliar significativamente na durabilidade do material.

Dessa forma, existem algumas maneiras ideais para a realização da limpeza de mármores para banheiros sem prejudicar a peça, como a utilização de produtos neutros diluídos em água, pois a aplicação diretamente no mármore pode acabar danificando a sua superfície.

Inspirações de revestimentos de mármore

Como todo arquiteto de sucesso sabe: o ato de preservar um repertório cheio de ideias criativas, eficazes e que inspiram podem ser uma vantagem para as criações de soluções rotineiras de seus projetos. Por isso, mantenha sempre a sua lista de referências atualizada com as melhores tendências do mercado.

01- Lavabo em ônix

O mármore ônix é realmente uma peça altamente luxuosa, pois possui em sua superfície uma transparência que possibilita a instalação de iluminação atrás da peça, ajudando assim a decorar o ambiente com mais brilho. 

02- Mármore como decoração luxuosa

A mistura de diferentes tons e padrões do mármore para banheiros é uma exclusividade que pode ser utilizada para unir diferentes padrões em uma única sinergia.

03- Ambiente espaçoso e requintado

O mármore para banheiros é considerado a peça mais clássica do mercado, e revestir cômodos com essa pedra natural pode ser uma ótima opção para transmitir uma sensação de amplitude e espaço ao ambiente.

04- Detalhes aconchegantes e sofisticados

Os profissionais de decoração sabem que as cores quentes transmitem aconchego e conforto, por isso a combinação entre o mármore para banheiros e alguns detalhes em dourado auxiliam em uma atmosfera mais acolhedora e elegante.

05- Minimalismo elegante

Os desenhos da superfície do mármore são tão únicos e esplêndidos que podem ser facilmente combinados com o estilo minimalista, pois esse padrão decora perfeitamente todo o cômodo de forma peculiarmente sofisticada.

Então, já sabe né? A melhor maneira de decorar um ambiente é adicionando peças únicas e naturais ao projeto, pois com toda certeza irá impressionar a sua clientela.

Agora que você já sabe sobre os melhores revestimentos para banheiros, que tal conhecer um pouco mais sobre as pedras nacionais do mercado? Acesse o link e fique por dentro de uma das diversas maravilhas brasileiras que são verdadeiras referências no exterior.

Write A Comment