O mármore travertino romano é considerado uma das peças mais clássicas da arquitetura, pois está presente em grandes obras da história da humanidade, por isso continua sendo sinônimo de sofisticalidade.

A versatilidade do mármore travertino romano é explorada pelo mundo do design até hoje, pois aplicando a pedra natural em projetos arquitetônicos é possível adicionar ao ambiente um toque rústico e confortável, por isso saber aplicá-lo de forma harmônica é o primeiro passo para um projeto de sucesso.

História do travertino romano

O mármore travertino romano teve sua origem na cidade de Tivoli, na Itália, um dos primeiros países a investir na extração desse material elegante. A pedra travertino é formada a partir do calcário que só se forma em solos de altas temperaturas e pressão.

Além disso, o mármore travertino romano possui um imenso peso histórico junto ao seu legado, por este motivo a pedra é associada à decoração de luxo, pois foi utilizado até mesmo na construção do grande edifício Coliseu em Roma.

Por isso, saber a história de uma peça é um dos pontos mais importantes para um projeto de decoração carregado de história e beleza.

Vantagens de utilizar o mármore

A maioria dos profissionais da área reconhecem que o mármore travertino romano é um material atemporal que pode ser utilizado na arquitetura e decoração sem receios, pois a resistência é um dos seus pilares.

Em meio à diversos pontos positivos do mármore travertino romano a composição que mais se destaca é a sua durabilidade, pois com um acabamento adequado o travertino pode ser capaz de ser adicionado em qualquer área interna de um projeto. Além disso, a tonalidade terrosa e rústica da pedra auxilia na transmissão de aconchego à qualquer espaço decorativo.

Inspirações para os seus projetos

No momento de criar padrões visuais para o seu trabalho é interessante ter como repertório algumas referências de design e decoração, pois dessa forma poderá misturar as suas ideias com inspirações para criar algo inteiramente original e construir assim um projeto criativamente eficaz para a rotina do seu cliente. Por isso, separamos algumas ideias de aplicações do mármore travertino romano em projetos incríveis.

01- Travertino e minimalismo

Imagem associativa para inspiração

Existem momentos dentro de um projeto em que adotar uma decoração mais sutil e minimalista pode ser uma opção extremamente elegante, por isso o mármore travertino é o ideal para compor esse tipo de ambiente.

02- Tendência em paredes

Imagem associativa para inspiração

A melhor maneira de decorar de forma rústica e moderna um ambiente é adicionar detalhes contemporâneos junto ao revestimento de toda a parede de mármore travertino.

03- Travertino como piso natural

Imagem associativa para inspiração

O mármore travertino pode ser adicionado em qualquer área, até mesmo como piso de espaços sociais dentro de uma residência, basta impermeabilizar a pedra, pois dessa forma a peça ficará mais protegida e menos porosa.

04- Lareira de mármore travertino

Imagem associativa para inspiração

As lareiras são naturalmente um item de requinte, porém, revesti-las de mármore travertino pode ser uma opção mais luxuosa e harmônica.

05- Detalhes sofisticados

Imagem associativa para inspiração

Objetos de decoração compostos por pedras naturais são itens que estão na moda no mundo da arquitetura, por isso ao criar links com os demais ambientes, invista em mesas decorativas de mármore travertino.

06- Travertino e o estilo rústico

Imagem associativa para inspiração

A combinação de estilos também pode ser harmônica ao escolher os itens corretos, como na imagem onde a parede de tijolos rústicos estão ligados com o estilo escandinavo da decoração junto à mesa de mármore travertino, tudo em um padrão belíssimo de conforto.

Agora que você já está inspirado para aplicar o mármore travertino romano aos seus projetos, que tal conferir mais referências para te ajudar no seu processo de criação? Acesse o link e fique por dentro das obras mais influentes da arquitetura.

Write A Comment