No mundo da arquitetura e decoração o mármore e granito são utilizados em construções desde os tempos mais remotos, sendo considerado ainda hoje uma peça extremamente clássica em meio às grandes obras do mercado.

A utilização desses ornamentos naturais têm sido primordiais para a eficácia e praticidade de certos ambientes, como bancadas, lavabos e mesas, pois tais materiais possuem em sua composição alguns elementos que podem ajudar na utilização do mármore e granito em qualquer ambiente.

Por isso, se você procura um material multifuncional para a rotina do seu cliente saiba que o mármore e granito podem te apoiar nessa missão.

Importância das pedras naturais para a arquitetura

O mármore e granito sempre foram utilizados em grandes obras, principalmente na arquitetura antiga onde a sua resistência e simbolismo de nobreza eram mais influentes. Sendo assim, essas pedras naturais fazem parte de uma grande parcela da história do mercado arquitetônico, por isso o seu legado tornou-se indiscutível ao longo dos anos.

Dessa forma, o mármore e o granito fazem parte da narrativa da arquitetura e ainda hoje são utilizados exatamente pelas suas características: resistência, elegância e nobreza.

Vantagens dos ornamentos naturais na decoração

A maioria dos profissionais na área entendem que para a realização de um projeto bonito e elegante é necessário um trabalho bem elaborado de acordo com a necessidade do cliente, pois não basta ser apenas bonito visualmente, mas sim solucionar problemas práticos da rotina do seu consumidor.

Dessa forma, o mármore e granito podem auxiliar na harmonização de toda a decoração acrescentando ao espaço aquele toque de sofisticação que somente os ornamentos naturais possuem. Por isso, o mármore e o granito foram utilizados desde os primórdios da nossa humanidade transformando até hoje ambientes simples em espaços requintados, pois ao aplicá-los na decoração o cômodo se torna mais luxuoso sem muitos esforços.

Inspirações para o seu projeto

Por trás das obras mais famosas do mundo da arquitetura existe uma infinidade de referências, por isso procure ficar por dentro das tendências do mercado para construir assim um grande repertório.

Então, para te ajudar em meio a um dos grandes desafios da profissão: criar obras que contenham verdadeiras personalidades, separamos algumas ideias de aplicações de mármores e granitos para te ajudar na criação de projetos incríveis.

01- Detalhes em ônix

Em um projeto de arquitetura todos os elementos da decoração devem estar em harmonia, por isso, a escolha das pedras naturais deve ser feita com atenção, pois existem formas de organizar um cômodo visualmente sem exageros, como é o caso do mármore ônix que auxilia nisso de forma independente.

02- Ambientes integrados com mármore

No mundo da arquitetura e decoração a maioria dos profissionais sabem que integrar ambientes é uma das formas mais eficazes de ampliar espaços pequenos, por isso misturar materiais que se complementam pode ser uma ótima opção para combinar diferentes cômodos de forma criativa.

03- Granito na cozinha

Os tons pastéis são uma verdadeira tendência na decoração, pois trazem leveza ao ambiente. Por isso, uma ótima opção de combinação para essa ocasião é o revestimento granilite, um material composto de granito e mármore que retorna ao mercado como uma tendência arrasadora.

04- Estilo rústico com granito

O granito bege é um dos materiais mais versáteis do mercado arquitetônico, pois combina perfeitamente com diversos estilos de decoração, inclusive o rústico que está na moda há alguns anos.

Agora que você já conhece a relevância do mármore e granito na arquitetura, que tal ficar por dentro das vantagens das pedras naturais para o canto alemão? Acesse o link e descubra como decorar utilizando essa tendência.

Write A Comment