Existem materiais no mercado arquitetônico, como o mármore coralito, que são exclusivos e raros, por isso estudar como aplicá-los em projetos de forma moderna e original pode ser uma tarefa difícil, mas a gente te ajuda.

O mármore coralito é uma peça que encanta pela sua tonalidade forte e veios brancos, sendo assim uma peça marcante em qualquer decoração, porém adicioná-lo em um projeto requer atenção, pois se houver exageros a decoração pode acabar ficando sobrecarregada, por isso para um ambiente mais sofisticado e organizado é necessário harmonia entre toda a decoração.

Um repertório com grandes ideias pode te inspirar a projetar novos espaços, por esse motivo separamos as melhores ideias de como aplicar essa pedra natural em projetos incríveis.

Vantagens do mármore para a decoração de interiores

O mármore é a pedra natural mais utilizada do mercado de arquitetura, pois além de proporcionar uma grande exclusividade para toda a decoração do ambiente, a peça ainda é elegante.

Uma das diversas vantagens da pedra é a sua resistência ao calor, por isso a peça é frequentemente utilizada em cozinhas e revestimento em lareiras. O mármore coralito ainda possui uma facilidade de combinação que ajuda a sintonizar toda a decoração do ambiente.

No momento de adquirir uma peça única dessas, é importante pensar também na excelência do material, por isso procure uma parceria que entenda sobre pedras naturais e te auxilie com uma assessoria exclusiva, prática e com soluções eficazes.

Como as cores podem influenciar um ambiente?

Estudos na área da psicologia das cores buscam entender como o nosso cérebro identifica e transforma as cores do ambiente em sensações, por isso a escolha das cores de todos os materiais que serão usados é uma tarefa essencial para um projeto de sucesso, pois os tons são capazes de despertar diversas emoções que podem influenciar diretamente no bem-estar de quem passa por aquele ambiente.

O mármore coralito pode ser um exemplo de uma peça que transmite diversas sensações, pois o vermelho que compõe grande parte de sua superfície é uma cor que irradia poder, por isso é utilizado em nas empresas mais frequentemente em salas de escritórios.

Porém, é a sua tonalidade terrosa que ajuda a transmitir um estímulo positivo ao espaço, dessa forma a peça pode ser aplicada à cozinha, pois auxiliam na influência da abertura do apetite e paladar.

Ideias de como utilizar no seu projeto

O mármore coralito é uma peça que dispensa apresentações, pois é por meio dos padrões de sua superfície que conseguem se transformar em uma peça incrível capaz de melhorar o clima da decoração, deixando todo o espaço mais elegante.

Então, para te ajudar a harmonizar projetos com essa peça singular, separamos algumas ideias de como aplicá-la em seus projetos de cozinha e banheiro.

01- Banheiro

O mármore coralito em conjunto com tons mais claros podem auxiliar na aplicação de um estilo decorativo mais clássico e romântico, de forma totalmente sofisticada.

02- Revestimento de parede

Existem algumas pedras naturais, como o mármore coralito, que ao serem aplicadas em paredes conseguem dar aquele toque de obra de arte ao ambiente, ajudando assim na composição dos demais itens da decoração.

03- Piso

No mundo da decoração os tons terrosos são considerados cores quentes e por isso conseguem trazer ao ambiente uma sensação maior de conforto e relaxamento, por isso o mármore coralito pode ser uma ótima opção para ambientes mais úmidos como os banheiros.

Porém, é importante lembrar que a possibilidade de adicioná-lo em qualquer cômodo é real, desde que a peça seja impermeabilizada, pois dessa forma a durabilidade da pedra será maior.

04- Bancada e ilha na cozinha

Com o acabamento certo, o mármore coralito pode ser adicionado em bancadas e ilhas de cozinhas em todos os estilos, pois é um material resistente e prático.

Agora que você já sabe como aplicar o mármore coralito em seus projetos, que tal conferir também uma plataforma online com os melhores materiais? Acesse o link e fique por dentro de como navegar no site mais prático do mercado arquitetônico.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário