O mercado arquitetônico possui diversos materiais naturais para decorações de ambientes, porém o granito branco dallas ainda é o mais popular e versátil, pois a pedra consegue combinar perfeitamente com qualquer estilo de decoração.

Ao escolher o ornamento natural para decorar o seu projeto tenha em mente que para criar uma obra de sucesso é necessário também adquirir referências de quem é expert no mercado, pois ter o próprio repertório de ideias é um dos primeiros passos para transmitir a sua identidade nas obras.

Vantagens do granito branco Dallas

O granito é uma pedra natural muito conhecida e utilizada desde o antigo Egito, por isso a sua beleza carrega também uma história com um legado de nobreza, além disso a peça traz mais profundidade ao ambiente.

Por ser uma pedra mais duradoura que as demais, o granito branco Dallas ainda é resistente à manchas e arranhões, ideal para ser acrescentado em ambientes com alta circulação de pessoas. A propósito, o granito branco Dallas ainda consegue adicionar um valor monetário ao imóvel, valorizando ainda mais o espaço.

Por isso, procure fechar parcerias com empresas que entendam do mercado e principalmente de projetos com materiais naturais.

Cuidados necessários para uma peça mais duradoura

A maioria dos profissionais de arquitetura sabem que o granito é uma pedra resistente, porém também precisa de cuidados para conservar a sua superfície no ápice da beleza. Por isso, por mais que essa fase não seja tanto de sua responsabilidade, é importante informar previamente ao seu cliente sobre os cuidados necessários, pois a transparência em relação aos materiais que irão compor o projeto é a chave para uma obra organizada e sem imprevistos.

Então, ao realizar a limpeza da peça, procure produtos neutros que não sejam abrasivos e fortes, pois caso contrário podem acabar danificando a superfície do material. Outro cuidado importante é limpá-lo somente com um pano macio levemente úmido, dessa forma a peça ficará higienizada e magnífica.

Inspirações de aplicações em projetos

A escolha dos ambientes e das aplicações do granito é algo que deve ser pensado com cuidado, pois o exagero de materiais podem sobrecarregar o ambiente.

O granito branco dallas é uma pedra atemporal que combina com qualquer estilo de decoração, porém é preciso conhecimento para criar uma harmonia em todo o cômodo, por isso, se você ainda está em dúvidas sobre os ambientes ideais para aplicar na peça confira algumas das nossas ideias, pois com toda certeza irão te inspirar na criação de projetos magníficos. 

01- Ilha de granito branco Dallas

Na arquitetura e decoração as cores são muito importantes, pois ajudam a transmitir sensações ao ambiente, completando assim toda a harmonia. Por isso, a cor do granito branco Dallas auxilia na sensação de um cômodo mais amplo e elegante.

02- Pia sofisticada

Ao projetar a cozinha, é necessário pensar também na praticidade da pia, pois o granito branco Dallas é um dos materiais mais indicados para o cômodo devido a sua resistência e eficácia que podem ajudar na rotina do seu cliente. 

03- Paredes criativas

Você sabia que é possível criar ambientes incríveis utilizando somente pedras naturais? A criatividade não tem limites ao utilizar o granito branco Dallas, pois quando revestido em paredes consegue se transformar em uma verdadeira obra de arte, pois a padronagem de sua superfície é uma das qualidades mais queridas da peça. 

04- Balcão de granito

O granito branco é uma das peças mais clássicas dentre as demais pedras naturais dentro do ramo da decoração, por isso pode ser combinada com detalhes dourados que adicionam mais beleza e sofisticação ao ambiente.

Agora que você já conhece as particularidades da pedra mais utilizada do mercado, que tal conferir também quais são os materiais mais indicados para cada ambiente? Acesse o link e descubra como transmitir uma sinergia perfeita para um projeto final de sucesso.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário