O granito amarelo ornamental é a queridinha do mercado arquitetônico especialmente pelas inúmeras vantagens das suas propriedades internas, por isso o material é frequentemente utilizado em projetos de todo o mundo.

Para a maioria dos profissionais de arquitetura e decoração o granito é uma peça versátil e atemporal que pode ser utilizada em diversos ambientes, pois a sua variedade é o que ajuda a transmitir aquele toque de elegância para o seu projeto.

Vantagens de utilizar granito em projetos

Considerado por muitos profissionais como uma pedra multifuncional, o granito amarelo ornamental possui diversos benefícios que podem auxiliar na praticidade do ambiente durante toda a rotina do seu cliente, pois trata-se de um material duradouro ideal para aplicações em bancadas, pisos externos e etc.

Outra vantagem dessa pedra é a sua resistência ao calor, manchas e arranhões que podem ajudar na composição de um ambiente com alta circulação de pessoas.

Por isso, no momento de projetar espaços com granito procure uma empresa que entenda sobre o mercado e produtos de qualidade, te ajudando assim a escolher o melhor material para cada projeto.

Qual é o preço médio do granito?

Ao pesquisar materiais para compor o seu projeto criativo é necessário também analisar a qualidade e preço do material desejado. Porém, o valor do granito varia de acordo com as cores e uniformidade da superfície, sendo que os mais pontilhados costumam ter um custo menor.

Por isso, as cores definidas no momento da extração acabam influenciando diretamente no montante, mas tudo irá depender do budget que o seu cliente disponibilizará para o projeto. De modo geral, o que mais define a nobreza do ambiente é sem dúvidas a escolha do material e a qualidade do mesmo.

Inspirações de decoração com granito amarelo

Planejar ambientes que contenham pedras naturais é um desafio, pois a escolha da peça que irá compor todo o cenário de decoração pode influenciar positivamente no resultado final, por isso é necessário que seja um material que combine com o restante da decoração de forma harmoniosa. Por esse motivo, separamos as melhores ideias para projetos com granito amarelo ornamental, confira.

01- Pia sofisticada

Pia

O amarelo na decoração transmite otimismo e tranquilidade ao cômodo, por isso, pode ser adicionado através do granito amarelo ornamental  em combinação com o preto dos demais itens, desta forma é possível deixar tudo mais sofisticado e inovador. 

02- Cozinha glamurosa

Cozinha Glamurosa

Se você está pensando em projetar uma cozinha caprichada no glamour, então o granito amarelo ornamental pode ser uma ótima opção, pois a sua resistência na cozinha é perfeita para cozinhar sem preocupações.

03- Bancada de granito amarelo

No mundo da decoração as cores conseguem transmitir sensações únicas ao ambiente. Por isso, ao criar um projeto considere adicionar o branco juntamente com os tons terrosos do granito amarelo ornamental, dessa forma é possível construir um cômodo mais confortável.

04- Mesa elegante

Uma mesa de granito amarelo ornamental é uma das melhores opções para decorações mais clássicas. Além disso, a peça é altamente resistente em relação aos demais materiais.

05- Piso prático

O granito amarelo ornamental é um dos melhores materiais para revestir pisos de áreas externas, pois basta um acabamento jateado para adicionar a sensação antiderrapante na pedra, já que externamente a peça pode pegar chuva.

Agora que você já se inspirou com nossas ideias sobre ornamentos para projetos, que tal pesquisar também sobre possíveis lugares para encontrar esses materiais? Acesse o link e fique por dentro de como navegar na melhor plataforma online de mármores e granitos do mercado. 

Write A Comment