O granito marrom absoluto é um material que pode ser utilizado em diversos projetos, assim como a sua tonalidade neutra é capaz de se misturar mais facilmente com os demais tons da decoração, pois dentro da psicologia das cores, o marrom é associado com maturidade, conforto e confiabilidade.

Por isso, ao desenvolver um trabalho que precise transmitir tais características tenha em mente que o granito marrom absoluto pode te auxiliar nessa missão. Separamos as melhores inspirações de aplicações da peça para te ajudar a escolher o mais compatível com a identidade do seu cliente.

Vantagens do granito

O granito é uma das pedras naturais mais resistentes do mundo da arquitetura, pois possui em sua composição componentes que auxiliam na durabilidade de sua superfície, além disso o granito ainda é considerado uma peça nobre e atemporal, com diversas tonalidades disponíveis que acrescentam uma gama maior de possibilidades na criação de um projeto de arquitetura.

 Por isso, é importante escolher empresas que ofereçam materiais de qualidade para cada projeto em específico.

Ideias para o seu projeto

A decoração com pedras naturais é uma verdadeira tendência entre os profissionais da área e por esse motivo é frequentemente utilizada em projetos de arquitetura e decoração.

Pesquisar sobre as cores do momento e os modelos visuais que estão em alta pode te auxiliar na criação de um projeto moderno que combine com a personalidade e os interesses do seu cliente, por isso, separamos as melhores ideias sobre o granito marrom absoluto do mercado. 

01- Bancada

Imagem associativa para inspiração

A maioria dos profissionais entendem que para um projeto cheio de harmonia é necessário ter cautela com as tonalidades do ambiente, pois transmitem sensações diferentes, um exemplo disso é o granito marrom absoluto que através da tonalidade terrosa adiciona um clima de conforto ao espaço.

02- Mesa prática

Imagem associativa para inspiração

Em espaços pequenos é interessante incluir balcões de granito marrom absoluto no lugar de uma mesa de jantar, pois dessa forma o espaço adquire uma sensação de amplitude.

03- Cozinha estilo retrô

Imagem associativa para inspiração

O granito marrom imperial é uma peça atemporal que pode ser combinada com qualquer estilo de decoração.

04- Mistura de cores

Imagem associativa para inspiração

Enquanto o amarelo tem o poder de estimular o apetite, a cor marrom transmite conforto, por isso essas duas tonalidades podem fazer parte da mesma paleta de cores em um mesmo espaço.

05- Churrasqueira com revestimento elegante

Imagem associativa para inspiração

Escolher um bom revestimento para a cozinha não é tarefa fácil, por isso, procure utilizar materiais resistentes, como o granito marrom absoluto, que pode ser utilizado até mesmo em churrasqueiras devido à sua superfície resistente.

06- Composição criativa na cozinha gourmet

Imagem associativa para inspiração

Ambientes mais amplos como cozinhas gourmet precisam de materiais de qualidade, por isso o granito marrom absoluto pode ser uma ótima alternativa, além de auxiliar a destacar o estilo rústico.

07- Escadas sofisticadas

Imagem associativa para inspiração

As escadas são itens que podem fazer parte da decoração do ambiente, por isso revesti-la com granito marrom absoluto é uma alternativa sofisticada que pode impressionar o seu cliente.

08- Banheiro confortável

Imagem associativa para inspiração

Os tons terrosos deixam qualquer ambiente mais aconchegante e relaxante, por isso decorar utilizando tais características pode ser uma ótima opção para criar espaços em harmonia com o autocuidado do seu cliente.

Agora que você já conhece um pouco sobre o granito marrom absoluto, que tal compreender melhor o processo de escolha desse material? Acesse o link e descubra qual é o tipo de granito que combina melhor para cada ambiente. 

Write A Comment