Ao criar projetos para ambientes, a maioria dos profissionais pensam no conjunto de cores e materiais que devem compor tal espaço e o quartzo para cozinha também é uma peça que pode auxiliar na criação de uma identidade para a casa do seu cliente, além de solucionar problemas de um jeito prático.

Por isso, a escolha dos materiais pode ajudar não só na estética visual, mas também na usabilidade de tais elementos, pois as bancadas de quartzo para cozinha são materiais que carregam diversas vantagens para a criação de ambientes mais integrados.

Vantagens do quartzo

O quartzo para cozinha é considerado um dos materiais mais duros encontrados na Terra, por isso são frequentemente utilizados em bancadas, pois é uma pedra resistente que transmite um maior conforto ao utilizá-la, pois a resistência de sua superfície permanece intacta por mais tempo que os demais materiais de acordo com cuidados específicos.

Existe ainda uma infinidade de opções que o quartzo para cozinha traz para a decoração de ambientes, oferecendo assim diversos tons para combinações incríveis, desde os mais naturais até as cores mais vibrantes como o vermelho e amarelo. Por isso, é uma das peças mais recomendadas para incluir em ambientes criativos.  

Inspirações para o seu projeto

Entender sobre os materiais que irá inserir em seus projetos é essencial para deixar tudo mais harmônico e ainda solucionar problemas de uma forma criativa, por isso o quartzo para cozinha, continua sendo considerado uma das peças mais utilizadas entre os profissionais de arquitetura.

Então, procure estar sempre atento às tendências do mercado, dessa forma é possível criar um repertório criativo de qualidade que pode te ajudar nos seus momentos de criação. Separamos algumas ideias para te inspirar em seus trabalhos. 

01- Cooktop no quartzo

Imagem associativa para inspiração

Ao optar por adicionar sugestões de eletrodomésticos em seu projeto, leve em conta também o material em que o mesmo será inserido, como o cooktop que além de sofisticado necessita é adicionado à um material resistente ao calor: o quartzo para cozinha.

02- Quartzo e cores

Imagem associativa para inspiração

Uma bancada de quartzo para cozinha pode trazer uma atmosfera totalmente diferente ao combinar com as cores dos demais elementos, pois apresenta uma cor mais absoluta.

03- Bancada prática

Imagem associativa para inspiração

Ao criar projetos de ambientes integrados, é interessante utilizar móveis como divisória, mas de um jeito discreto e criativo, como uma bancada de quartzo para a cozinha, dividindo dois ambientes.

04- Quartzo em ambientes integrados

Imagem associativa para inspiração

Para projetos de pequenos espaços o ideal é aproveitar o design de materiais, criando assim praticidade e sensação de amplitude.

05- Ilha de quartzo

Imagem associativa para inspiração

No mundo da decoração é tendência adicionar às cozinhas gourmet, ilhas práticas que auxiliam tanto no momento do preparo das refeições quanto no momento das refeições.

06- Cozinha sofisticada

O preto é uma cor luxuosa que pode ser adicionada através do quartzo na cozinha para deixar o ambiente mais luxuoso e requintado.

07- Cozinha elegante e eficaz

Imagem associativa para inspiração

Uma bancada de quartzo preto pode ser uma alternativa perfeita para cozinhas com pouco espaço, pois elas dão a impressão de amplitude ao espaço, além de transmitir um toque de elegância ao cômodo.

08- Quartzo e estilo escandinavo

Imagem associativa para inspiração

Com uma paleta de cores branca, detalhes em preto e uma paleta de cores neutra, o estilo escandinavo é um dos mais utilizados do mundo da decoração, isso porque a sensação de confortabilidade que esse estilo passa é verdadeiramente notável, por isso, o quartzo branco pode ser uma peça importante de toda essa combinação.

09- Ambiente aconchegante

Imagem associativa para inspiração

Tons terrosos e beges transmitem à qualquer espaço uma sensação de conforto, por isso é frequentemente utilizado em ambientes como a cozinha e até mesmo revestidos em bancadas.

10- Tons vibrantes na cozinha

Imagem associativa para inspiração

O amarelo é uma cor otimista que segundo a psicologia das cores consegue auxiliar no estímulo do paladar, por isso é uma ótima opção para cozinhas.

Agora que você já conhece um pouco sobre as vantagens de aplicações do quartzo, que tal conferir também os benefícios das demais pedras naturais? Acesse o link e descubra quais são as melhores peças para o canto alemão.

Write A Comment