Na arquitetura a tonalidade cinza é associada frequentemente à neutralidade e a monotonia, porém, quando adicionado em projetos de decoração por meio do granito cinza, essa cor pode trazer muita elegância ao ambiente.

O granito cinza é uma das pedras naturais mais queridas entre os profissionais da área, pois é um material capaz de renovar completamente ambientes mais conservadores. Por isso, separamos as melhores ideias do mercado arquitetônico para te ajudar a criar obras verdadeiramente personalizadas.

Vantagens de utilizar o granito em projetos

O granito é famoso no mundo da arquitetura e decoração através de sua resistência e durabilidade, pois tais características são importantes para revestir certos espaços, como pisos, bancadas, paredes e etc.

Outro benefício do granito cinza é a sua rigidez em relação às altas temperaturas, tornando-se assim um material ideal para bancadas de cozinhas e até mesmo revestimento de churrasqueiras.

Cuidados de limpeza com o granito

No momento de escolha das pedras naturais que irão compor o seu projeto, certamente você já se deparou com essa dúvida: o granito cinza mancha? Pois, pode ficar tranquilo que essa pedra natural não mancha e ainda é resistente à riscos e arranhões.

Porém, como todo material é necessário entender sobre os cuidados e as particularidades de manter tais peças em seus projetos e dessa forma orientar o seu cliente sobre a melhor maneira de preservar a peça.

Por isso, deixe claro para o seu cliente que para limpar o granito basta umedecer um pano limpo com água e utilizar produtos neutros, dessa forma a superfície ficará intacta com o brilho natural por mais tempo.

Tipos de granito cinza e suas aplicações

Ao criar um ambiente que seja visualmente eficaz e belo, leve em consideração a combinação entre o granito cinza e as demais cores da decoração, pois harmonizar todo o espaço não é algo negociável.

Dependendo do padrão de superfície do granito, como a intensidade de granulados, procure escolher elementos de decoração que sejam mais neutros, dessa forma todo o cômodo estará sinergicamente alinhado.

01- Granito Arabesco

Imagem associativa para inspiração

É possível criar um estilo único utilizando o granito arabesco, um dos materiais mais populares do mercado, pois as variações de cinza, preto e branco em sua superfície ajudam na facilidade de combinação.

02- Granito cinza castelo

Revestir um ambiente de granito castelo é uma ótima opção, pois além de resistente ainda apresenta uma aparência exclusiva com os seus pequenos grãos nas cores cinza e bege por toda a superfície.

03- Granito cinza prata

Imagem associativa para inspiração

As tonalidades desse tipo de granito variam entre cinza claro e escuro que podem facilmente ser adicionadas aos elementos decorativos com detalhes dourados e requintados.

04- Granito cinza absoluto

Imagem associativa para inspiração

O granito cinza absoluto é a alternativa perfeita para decorações que necessitam de um material mais uniforme com uma superfície totalmente lisa.

05- Granito cinza ocre itabira

Imagem associativa para inspiração

Com uma variação de tons, o granito ocre itabira é uma ótima opção para decorações com madeiras ou móveis de tons terrosos, pois transmite confortabilidade.

Entender sobre os tipos de pedras naturais do mercado, é compreender também que todo projeto precisará de uma peça específica para compô-lo de forma harmônica, por isso esteja sempre atento à qualidade do material escolhido.

Agora que você sabe sobre os benefícios do granito cinza, que tal acessar alguns sites indispensáveis para arquitetos? Acesse o link e confira a nossa lista com os 10 endereços essenciais da web para profissionais de sucesso.

Write A Comment