A maioria dos profissionais do mercado concordam que o granito branco é uma pedra frequentemente utilizada em diversos projetos arquitetônicos, pois o seu tom neutro pode ser combinado perfeitamente com os demais objetos da decoração.

Esse tipo de  pedra natural possui uma característica marcante em toda a sua extensão: pequenos grãos em tons diferenciados que ajudam a compor peças totalmente exclusivas.

A beleza natural dessa peça faz dela a favorita entre arquitetos de todo o mundo, sendo assim as suas características únicas influenciam diretamente na escolha de materiais para compor qualquer outro ambiente.

Vantagens de utilizar o granito branco

O granito branco é uma peça que de fato combina com diversas decorações e identidades de uma construção, pois além de acrescentar uma sensação de amplitude ao ambiente ainda consegue adicionar um visual mais arejado.

Porém, as habilidade do granito não param por aí, pois são extremamente vantajosas para incluir em qualquer projeto, por isso a pedra natural é também extremamente resistente à temperatura, manchas, arranhões e ainda possui o preço mais acessível do mercado.

Portanto, ao desenhar grandes projetos tenha em mente que será necessário ter a parceria de uma empresa expert em pedras naturais para te ajudar com praticidade a escolher o melhor material para compor o seu trabalho, por isso, pesquise bem antes de apresentar toda a proposta para o seu cliente.

Melhores tipos de granito branco

Considerado um dos materiais mais versáteis do mercado, o granito branco é um revestimento que pode ser utilizado em vários cômodos de uma residência, desde áreas secas até às molhadas, pois a composição da pedra não absorve líquidos.

Por isso, o branco é considerado uma peça natural extremamente bela, eficaz e elegante, sendo assim apreciada e adicionada em projetos desde o estilo clássico até o contemporâneo, compondo com perfeição diversos estilos de decoração. Então, estimule ainda mais a sua criatividade conferindo abaixo as melhores referências do mercado. 

01- Branco Siena

O granito branco ainda é uma grande tendência em projetos, pois a sua versatilidade de aplicação é realmente imensa englobando também áreas externas e internas. Combinar o granito branco siena com os demais tons claros deixa o ambiente mais amplo e sutilmente monocromático.

02- Granito branco Marfim

Um dos cômodos mais influenciados pelo granito branco é a cozinha, que desde sua essência precisa de materiais altamente resistentes. Combinar a cor branca marfim com tons terrosos pode ajudar a transmitir um clima mais aconchegante ao ambiente, influenciando assim positivamente na recepção de futuras visitas.

03- Granito Ceará

Alguns arquitetos utilizam da criatividade na decoração para transmitir a sensação de que o ambiente é maior, pois cômodos pequenos precisam de mais amplitude. Sendo assim, revestir o cômodo com granito branco Ceará pode ser uma das melhores opções.

04- Granito Polar

O granito branco polar é um dos materiais naturais mais cristalinos do mercado, pois com toda certeza irá acrescentar uma valorização maior ao ambiente, trazendo harmonia até mesmo para decorações mais minimalistas.

05- Granito Dallas

Conforto, confiabilidade e transparência são os sentimentos que o granito branco em combinação com a cor marrom transmitem ao ambiente, pois as cores também conseguem demonstrar sensações que ajudam a harmonizar todo o cômodo de uma só vez.

Portanto, se você ainda precisa de mais referências para acrescentar em seu repertório criativo, confira também alguns dos projetos modernistas mais famosos da história da arquitetura. Acesse o link e descubra como utilizar grandes influências históricas em seus projetos.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

2 Comentários

Escreva um comentário