A maioria dos profissionais da área trabalham para construir ambientes mais práticos e eficazes para seus clientes, por isso o melhor cartão de visitas para um escritório de arquitetura é a elaboração de uma estética com personalidade, adjunta a inspirações de mármores. 

Afinal, um escritório de arquitetura bem elaborado e decorado com toda certeza chamará a atenção de sua clientela, pois já dizia o ditado popular: “quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, separamos as melhores inspirações para te auxiliar na sintonia do seu talento com a criatividade.

Um escritório bem decorado chama o sucesso

Ter um escritório de arquitetura para receber os seus clientes e mostrar o seu trabalho é de fato um pilar importante na carreira de um profissional, por isso seja em home office ou em um escritório, o design e a identidade do seu traço criativo precisam estar impressos no ambiente, nem que sejam nos mínimos detalhes, pois assim o local pode funcionar também como um showroom.

Por isso, criar um ambiente funcional sem barreiras para a criatividade é a chave para alcançar o próximo passo de sucesso na sua carreira de arquiteto.

Inspirações para personalizar o seu escritório

Para a maioria dos profissionais que desejam ter o seu próprio escritório de arquitetura é importante saber que possuir repertórios de ideias é uma maneira de direcionar as suas habilidades, pois é através das referências que os grandes projetos são criados. 

Até mesmo um dos maiores escritórios do mundo, como a organização MVRDV teve que se adaptar no início de sua jornada ao transferir para toda a decoração monocromática do seu escritório de arquitetura a identidade da empresa: criatividade em soluções inesperadas e funcionais.

Então, confira as nossas ideias e comece a deixar o seu espaço do jeito que sempre desejou. 

01- Mistura de formas

Mistura de formas

A combinação entre diversas formas geométricas de maneira harmônica é de fato uma herança da arquitetura moderna que encanta diversos profissionais da área até hoje, pois conseguem transmitir com clareza uma identidade mais viva para o ambiente.

02- Recepção aconchegante

Recepção Aconchegante

Existem peças que podem te ajudar a receber clientes no seu escritório de arquitetura de maneira confortável e aconchegante, por isso procure utilizar nesses ambientes pedras naturais, como o mármore ônix, pois suas cores quentes ajudam a transmitir um bem-estar maior.

03- Escritório elegante

Escritório Elegante

O mármore nero marquina é uma opção excelente para escritórios, pois transmite confiabilidade e sofisticação. Acrescentar detalhes em tons terrosos auxiliam na propagação de uma sensação maior de confortabilidade.

04- Sala estilo escandinavo

Estilo Escandinavo

O estilo de decoração nórdica pode ser uma ótima opção para o seu escritório de arquitetura, pois os detalhes escuros com tons mais claros é um conceito simples, mas sofisticado.

05- Escritório monocromático

Escritório Monocromático

Acertar na paleta de cores deste estilo decorativo pode ser um desafio, pois utiliza-se tons variados da mesma cor em um único cômodo, porém utilizar peças de mármore para compor esse estilo é uma alternativa inovadora que ainda hoje é frequentemente utilizada no mercado.

06- Espaço com sofisticação

Espaço com Sofisticação

Ao criar o seu escritório de arquitetura procure combinar as cores de maneira harmônica para transmitir sensações exclusivas. Os tons azuis estimulam a criatividade enquanto os terrosos, como do mármore travertino, adicionam ao cômodo um aconchego extra.

A arquitetura é uma forma de transformar ambientes melhorando de forma prática o cotidiano das pessoas, por isso para transpassar à sua rotina a vontade de mudar o mundo, é necessário começar a decorar com mais vida o seu escritório.

Agora que você já adquiriu grandes inspirações, que tal entender um pouco mais sobre como aplicar o mármore marrom em projetos arquitetônicos? Clique no link e fique por dentro das melhores dicas do mercado.

Write A Comment